Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Três Lagoas, por meio da vereadora Evalda Reis, entregou diversas honrarias a munícipes com destacados trabalhos na cidade.
O empresário Roberto Cardoso Chagas, o advogado Márcio Aurélio de Oliveira e o proprietário da Horta São Pedro, Pedro Gregório da Silva, foram agraciados com o Título de Cidadão Três-Lagoense.
Roberto Chagas, morador de Três Lagoas há 47 anos, ex-proprietário do antigo supermercado Paga Poko, agradeceu a todos, inclusive sua família e ressaltou o trabalho da vereadora que o reconheceu como cidadão três-lagoense. “Isso faz com que eu tenha mais responsabilidade para trabalhar por uma Três Lagoas mais progressista”, afirmou.
Popularmente conhecido como Pedrinho da Horta, Pedro Gregório também agradeceu a oportunidade e o reconhecimento ao seu trabalho.
Agora laureado como Cidadão Três-Lagoense, o advogado previdenciarista Márcio Aurélio, o qual viveu boa parte da sua vida na cidade, também destacou a gratificação que é ter um trabalho reconhecido pela sociedade e a importância das pessoas que trilharam caminhos junto dele. “Tudo que conquistei, passa por Três Lagoas e pelas pessoas que estão ao meu lado”, agradeceu.
Silvânia Moraes, diretora do Sesc-Senat, falou da emoção em ter sua atuação, de dois anos, homenageada. Parabenizou sua equipe de gestores, pelo projeto “Reciclos”, o qual foi premiado com o 1º Lugar na Categoria Administração e Finanças. A iniciativa incentivou os colaboradores do SEST SENAT local a levarem o lixo reciclável de suas casas até a unidade. Lá, ele era coletado, tratado e destinado devidamente por uma empresa recicladora parceira (Reciclagem Alvorada). O valor gerado por esse trabalho foi convertido na compra de serviços de saúde da própria unidade e voltados para crianças em situação de vulnerabilidade social.
A solenidade também foi palco para entrega das seguintes homenagens: Moção de Congratulação para Luciana de Lima Queiroz Freitas de Moraes, Regiane Aparecida de Oliveira e Elisangela Machado da Silva. Isabela Mata Oliveira Camargo recebeu o Diploma Mérito Esportivo “Ruth Roberta de Souza”. Já Felipe Salomão Candido, Mister infantil Três Lagoas Celebrity 2023, convidado para ser o Mister Turismo PRÉ-TEEN Três Lagoas e Mister Turismo PRÉ-TEEN Mato Grosso do Sul e Mister Brasil Turismo PRÉ TEEN 2023 pela Agencia Fênix Eventos e Thalyta Barbosa Gedro, Miss Brasil Turismo Petite 2023, receberam Moção de Reconhecimento.
Com apenas dez anos de idade, já se destacando nacionalmente como atleta de Jiu-Jitsu, Isabela Camargo agradeceu aos amigos, familiares e professores com os quais convive e que a apoiam no esporte. Felipe, também fez pronunciamento para agradecer e reforçar seu compromisso em elevar o nome do município.
O diretor da Fênix Eventos, Beto Brasil, falou sobre a necessidade de oferecer oportunidade para que jovens e adolescentes possam adentrar ao mundo da moda, publicidade e auxiliar em projetos sociais. “Temos muitas pessoas bonitas, em Três Lagoas, com condições de nos representar”, afirmou.
Thiago Vinícius Rufino Martinho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, 2ª sub-secão de Três Lagoas, prestigiou a solenidade e também falou a respeito da abrangência do evento, no qual foram homenageados adultos com atuação já consolidada na sociedade, assim como jovens talentos.
A vereadora Evalda Reis, proponente das homenagens, falou que o público presente enaltece o trabalho dos vereadores, os quais têm a honra de proporcionar o reconhecimento a diversas pessoas de diferentes setores. “Parabéns por estarem conosco para compor a homenagem. Cada um faz diferença em sua área. As homenagens são aprovadas por unanimidade por todos os vereadores”, disse.
A solenidade ainda contou com a presença das servidoras da Diretoria de Cultura, Alessandra Lima de Castro e Ana Arcanjo, Maria Célia Santos Nunes, do Departamento Pedagógico, Luciano Carrelo, coordenador de Promoção Social do Sest-Senat, e apresentação cultural do Grupo de Balé do Programa AABB Comunidade, coordenado pela professora Danathiely Fraga.