CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
03/07/2024
 

Em sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (3), a Câmara Municipal de Três Lagoas outorgou títulos de cidadão e cidadã três-lagoense, além de ter conferido moções e diplomas de mérito a profissionais que atuam em prol do desenvolvimento do município e com reconhecido destaque em suas áreas. Parte dos homenageados integra o movimento campista Sagrado Coração de Jesus.

Por propositura do vereador Negu Breno, receberam o título de cidadania de Três Lagoas Eduarda Cristina Silvino Esteivam, Helena Vitório de Oliveira e Mayco Rafael Borges dos Santos. Por propositura da vereadora Evalda Reis, Marinete Barreto Queiroz foi agraciada com o Título de Cidadã.

Negu Breno ainda entregou o Diploma Engenheiro Manoel Mendes Marchesi a Brener Luiz Dias Bento e Diogo Alves Paz. Para Carlene Gonzaga de Alencar, ele concedeu o Diploma Mérito Cultural Flora Thomé. O jovem Jefferson Antônio Gonçalves Lima recebeu o Diploma de Mérito Esportivo Ruth Roberta de Souza. Já para Lígia Paro Mellão Esqueda, o vereador entregou o Diploma de Mérito em Saúde Pública. Vainer Regina Fernandes dos Santos recebeu o Diploma Professor Comprometido e Paulo Renato Penharbel recebeu o Diploma Léo Soto.

Ainda por indicação do vereador Negu Breno, foram entregues moções de reconhecimento a Andressa Clementino Tenório, Gabriel Alves Pinto, Luiz Cassiano do Nascimento e Thiago Macedo e Silva.

O vereador ainda concedeu moções de congratulação a Andreia Cristina de Souza, Claudinei Pereira, Dalgisa de Souza, Jonathan Leite Garcia, Josefa de Oliveira Santos, Kléber Augusto Nunes dos Santos, Lígia Maria dos Santos Nascimento de Oliveira e Maria Carolina Boletti Mariano.

Após receber o título de cidadão, Mayco Rafael usou a tribuna para agradecer as honrarias, em nome dos homenageados, e falar do trabalho junto ao acampamento Sagrado Coração de Jesus, na igreja católica, em Três Lagoas. ”Com este reconhecimento, me comprometo a fazer mais para ampliar o acampamento, para trazer mais pessoas e trabalhar mais pela obra de Deus”, afirmou.

O diretor de jornalismo do grupo Agitta, Paulo Renato Penharbe , também agradeceu a homenagem que leva o nome do radialista Léo Soto, “um baluarte da comunicação em Três Lagoas”, segundo suas palavras. Também lembrou que, durante anos, atuou no Legislativo, ajudando a impulsionar o nome dos vereadores e da instituição.

A vereadora Evalda também parabenizou todos os homenageados. “Tenho a honra de ter sido eu a oferecer este título para a Marinete Barreto, que já é cidadã de Três Lagoas há mais de 40 anos”, afirmou, ressaltando a trajetória da homenageada, seja no setor privado, como proprietária do Grupo Pappilon, ou como atuante em trabalhos sociais voluntários.

Para o vereador Negu Breno, a solenidade mostrou a importância de cada um, pessoas que muito fazem para o desenvolvimento de Três Lagoas. ”Cada um em seu canto, no seu segmento, faz a diferença para mim e para todos os três-lagoenses”, afirmou. Ele ainda destacou que os vereadores entregam e prestam as homenagens, porém, o reconhecimento é de toda a sociedade.

A solenidade contou com a presença do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio,
Eurides de Freitas, da secretária de Esportes, Juventude e Lazer, Márcia Regina de Carvalho Donegatti, e do ex-vereador Jorge Martinho

.