CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
04/07/2024
 

 

Por propositura do vereador Davis Martinelli ocorreu, na noite do dia 04 de julho, a sessão solene para entrega de Moção de Reconhecimento para a influencer três-lagoense Gabriela Oliveira.

“Esta placa significa muito para mim, minha família, meu avô (in memorian). Por todo meu esforço. Mostra que eu não desisti”, destacou Gabriela Oliveira, na abertura da sessão solene.

Ela citou pessoas que fizeram parte da vida e construção da carreira dela, muitos presentes à solenidade. E, pontuou que tinha como sonho, meta, receber um título do Legislativo Municipal.

Gabriela ainda relatou como eram as “redes sociais” (geralmente, blogs), na época que começou como influencer e como surgiu o nome da atual ig: Blog da Gabi.

A solenidade foi conduzida pelo vereador proponente, Davis Martinelli e foi prestigiada por familiares, amigos e seguidores de Gabriela.

Além da homenageada, utilizaram a Tribuna familiares e amigos que fizeram relatos de muitos fatos curiosos sobre Gabriela, destacando méritos da trajetória de vida dela. Foram eles: Joana Darc (avó); Vagner Santos (amigo); Carla Gabriela (amiga); Evandro Almeida (amigo); Wellington Chaves (esposo); a Solange Oliveira (mãe) e o pai, o ex-vereador Gil do Jupiá.

Davis Martinelli ao utilizar a Tribuna destacou que além e vereador é amigo da família (“família que construiu uma história em Três Lagoas”). “Sua alegria e sua felicidade, transformam a vida de  pessoas, você nem imagina. E, hoje, ter você nesta Câmara, recebendo um título, não do vereador Davis, mas outorgado pela população de Três Lagoas, como a maior influencer digital, é motivo de orgulho. Um título aprovado pelos 17 vereadores, por unanimidade”, ressaltou o parlamentar.

Sobre a homenageada

Gabriela Oliveira blogueira e influencer. É três-lagoense, fundou sua página em 2013, quando com dois amigos e uma câmera saírem para fotografar. “Sempre tive a certeza que meu dom era trabalhar com a internet e incentivar pessoas a crescerem”.

Após a primeira parceria, começou a ser chamada para desfiles de moda, porém ainda sem reconhecimento. Começou a fazer tutorial de maquiagens e ensinar as meninas o passo a passo. E, se tornou maquiadora profissional.

Ao longo dos anos foi batalhando fazendo pequenas parcerias a troco de alguns produtos, roupas, e pequenas coisas, muitas das vezes, tinha 100 na carteira, mas tinha um enorme sonho e sabia onde queria chegar.

Na pandemia, Gabriela afirma que “o pouco de sonho que tinha se esgotou”, porque se viu, literalmente, com as portas fechadas. Resolveu remover sofá da sala e colocar um espelho simples para não deixar os clientes na mão e atende-los. As lojas enviavam delivery e eu atendia em casa para que os comerciantes não pudessem fechar

Construindo um nome e credibilidade conseguiu comprar seu primeiro carro, ao custo de 10 mil reais. “Era velho mais era meu com muito esforço. E conforme os anos se passavam eu trabalhava cada vez mais”.

Gravava para 13 lojas, por dia. “Realizei muitas conquistas com suor do meu trabalho e principalmente por não ter desistido. Minha maior inspiração é a força que da minha mãe. Passou por muita coisa e nunca desistiu sempre com sorriso no rosto”.

Gabriela criou a própria marca de batom 2021 patenteada pela Anvisa, o produto, rapidamente, gostou. Após o sucesso e esgotamento dos produtos decidiu ir mais além, negociou produtos importados e trouxe uma nova linha de maquiagem: 9 tons de base (água micelar e creme facial hidratante) todos importante com qualidade e todos registrados desenhados por ela.

Única influencer do MS com autorização da INPI (industrial Nacional Produtos Indústrias) e pela Anvisa.

Hoje tenho 10 anos de Instagram e acredita ser a blogueira pioneira da cidade (desde 2013). Ela é proprietária de uma casa de bolo e se define como: empresária e realizadora de sonhos.

Recentemente, Gabriela passou por um processo difícil de depressão, com tantos a fazeres do dia a dia, mas não desistiu. “Pelo meu marido que me segurou e me apoiou tantas vezes. Pela minha mãe que é a pessoa mais importante da minha vida. E meu pai um grande apoiador. Hoje sou o blog da Gabi todos me conhecem, nem todos admiram. Mas sabem quem eu sou. Eu cheguei lá”,