CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Guerra, Simone e Marisa Serrano participaram da sessão solene
 
Legislativo recebe autoridades e inicia trabalhos
15/02/2006
 
O Poder Legislativo de Três Lagoas recebeu a prefeita Simone Tebet, a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB), além de autoridades civis, militares e eclesiásticas, para abertura dos trabalhos, durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (15).
Em todos os pronunciamentos, a linha de pensamento foi voltada para a união entre os poderes Legislativo e Executivo na busca das ações que visem ao desenvolvimento econômico e social e a qualidade de vida da população. Vereadores, a prefeita e Marisa também evocaram as bênçãos de Deus para que tenham sabedoria e sucesso na administração da cidade.
No início da sessão foi apresentado um vídeo com o balanço das ações do Legislativo em 2005, com destaque para os 76 projetos de lei aprovados e discutidos; os atendimentos na Câmara no Bairro e a parceria com o Executivo no projeto de industrialização do município.
A sessão solene foi aberta para que a prefeita explanasse seus projetos e fizesse um balanço das realizações de 2005. Mas o destaque de sua administração, segundo avaliação dela própria, foi o resgate da auto-estima do três-lagoense. “Nossa população resgatou o orgulho de morar em nossa cidade. O povo já ama Três Lagoas e agora está voltando a ter respeito e orgulho de viver aqui”, afirmou.
“Todas as noites, faço minhas orações pedindo que quero ser um instrumento da vontade de Deus para atender os anseios e necessidades da população, porque eu não tenho o direito de errar”, disse a prefeita.
Já a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano, afirmou que tem visto uma perfeita simbiose entre os poderes em Três Lagoas. “Se o Legislativo não estiver ao lado do Executivo, fica muito difícil para o prefeito governar”, disse.
O presidente do Legislativo, José Augusto Morila Guerra, também apresentou um balanço de 2005 e afirmou que a administração pública municipal tem buscado o caminho da dignidade e do respeito para atender a população.
Guerra lembrou que em 2006 o desafio é de elaboração de um Plano Diretor progressista e de que já na próxima sessão entre em votação o projeto de lei que altera a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno, com o objetivo de redução do recesso legislativo.
No início da sessão, o pastor João Luiz da Silva, da Primeira Igreja Batista, fez uma oração, pedindo iluminação e proteção de Deus para Três Lagoas e para as autoridades constituídas, além de convocar a população a fazer sua parte para o progresso da cidade.
A cantora Merari entoou o Hino Nacional e o Hino de Três Lagoas. O encerramento da sessão solene foi realizado pelo padre Ângelo Sanchez, que também fez uma oração pela cidade.
Formaram a mesa o presidente do Legislativo, Guerra; a prefeita Simone; a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano; o pastor João Luiz; a vereadora Vera Helena, primeira-secretária da Mesa da Câmara e o capitão Idenobu Yatabi, comandante do 2º Batalhão de Infantaria do Exército.
A sessão também foi privilegiada por secretários municipais; comandante da Polícia Militar Ambiental, capitão Wilson Monari; comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Armindo de Oliveira Franco; presidentes dos partidos Partido dos Aposentados da Nação (PAN), PMDB, PSOL, PV, PTB e PL, além de representantes de entidades e da sociedade civil.
Todos os vereadores fizeram um resumo das ações que desenvolveram no ano passado e prometeram mais trabalho em 2006.