CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Deputado definiu detalhes de audiência com chefe de gabinete
 
Valdenir Machado visita a Câmara Municipal de Três Lagoas
24/05/2006
 


O deputado estadual Valdenir Machado esteve hoje pela manhã, na Câmara Municipal de Três Lagoas, conhecendo as instalações do Legislativo Municipal, e também, aproveitou a oportunidade para discutir com o chefe de gabinete da Casa de Leis, José Ovídio Duarte da Silva, os últimos detalhes da Audiência Pública que promoverá, nesta quarta-feira (24), às 16h, no local.

O objetivo principal da Audiência é mobilizar a comunidade local, sindicatos e donos de postos de combustíveis para cobrar do Governo do Estado a redução de 17% para 12 %, o ICMS cobrado por cada litro de combustível comercializado. “Nossos estados vizinhos, como São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal, cobram 12 % de imposto e só Mato Grosso do Sul cobra 17%”, comenta o deputado Valdenir.

Ele acrescenta que a idéia de “regionalizar” a discussão surgiu durante uma Audiência Pública realizada em Campo Grande, a pedido dos donos de postos. “Além da Capital já realizamos audiências em Nova Andradina, Dourados, hoje, em Três Lagoas e daqui a uns 15 dias, mais ou menos, estaremos em Rio Verde e Aquidauana”, ressaltou Machado.

Ainda de acordo com informações do deputado, ao sensibilizar o governo para a redução da alíquota do ICMS “salva-se” os postos mas, sobretudo, empregos. “Até agora 61 postos foram fechados, muitos estão reduzindo o número de funcionários e o governo tem que fazer a sua parte”.

Todos os vereadores deverão participar do encontro, assim como, os representantes do Sinpetro no município, Mário Hirade e Nilton Antonio Pires Junior e a prefeita Simone Tebet. O Sinpetro também enviará a Três Lagoas, Cláudio Jorge Mendonça.

Pela Assunpetro (Associação Sul- Mato- Grossense dos Revendedores de Combustíveis e Atividades Correlatas) estará presente ao evento, Nilton Braz Giraldelli. Élcio Padovan Correia, representará a Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul.