CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Vereadores reuniram-se com presidente de Associação, e também, com atletas
 
Auxílios financeiros e reajuste de professores em pauta na Câmara
06/06/2006
 


O Legislativo Municipal colocará em pauta, na sessão desta terça-feira (6), os projetos do Executivo que garantem auxílio financeiro para a Associação de Amigos e Moradores do bairro Vila Nova, e também, para os jogadores de vôlei de praia do Sesi, que participarão dos Jogos Mundiais Industriais, de 23 de junho a 02 de julho, na Áustria. O projeto que define o reajuste dos professores da rede municipal (regência) também deverá ser apresentado em plenário.

Hoje pela manhã, três, dos quatro atletas que participarão da disputa internacional, estiveram conversando com os vereadores José Augusto Morila Guerra (PMDB), Antônio Rialino Medeiros (PMDB), Cláudio César de Alcântara (PMDB), Gilmar Garcia Tosta (PT), Vera Helena Arsioli (PDT) e Valdomiro Aguirre (Sem Partido). Os atletas ressaltaram o destaque que vêm obtendo e diversas competições e a importância da participação do grupo nos Jogos Mundiais.

A comitiva três-lagoense é composta por duas duplas. Participarão dos Jogos: Weliton Dutra, de 30 anos, de Leandro Coelho, de 24 anos e Geovani Prates, de 27 anos e Frederico Damaceno.

De acordo com o gerente do Sesi, Dorival Morales Ruiz Filho - que acompanhou o grupo durante a reunião com vereadores – a entidade vai financiar metade das despesas da viagem dos atletas, mas será necessário ajuda de parceiros para cobrir a outra parte.

“Desde já nos agradecemos o apoio do Legislativo Municipal, pois estes atletas levarão o nome do nosso município, do nosso Estado, lá fora”, ressaltou Dorival.

Aproveitando a oportunidade, os atletas também pediram que os vereadores viabilizassem junto a administração uma melhor estrutura para os esportistas da cidade. “A única quadra da cidade com medidas oficiais, úteis nos treinamentos, conta com uma iluminação precária”, disse o jogador de vôlei Weliton Dutra.

O vereador Valdomiro Aguirre lembrou que a Câmara já aprovou uma lei que incentiva não só atividades esportivas, mas também culturais. “A lei foi aprovada e me parece que só falta definir o estatuto. Ela beneficiará todos àqueles que necessitarem de um apoio do município”, destacou Aguirre.

O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra, garantiu apóia aos jogadores, sempre que eles necessitarem de ajudam da Casa de Leis. “Nós analisaremos o projeto e tenham certeza que o Legislativo está aqui para ajudar vocês”, enfatizou Guerra.

Associação – No que se refere à Associação de Amigos e Moradores do Vila Nova, o presidente da entidade, Otamir de Souza Costa, também esteve reunido com os vereadores, hoje pela manhã e ressaltou que o auxílio da Prefeitura é de extrema importância para a entidade.

“O dinheiro ajudará a pagar as contas de água, luz e será útil para  que possamos manter a sede da Associação”, informou Otamir.

De acordo com os projetos de lei enviados à Câmara, a ajuda destinada a Associação será de R$ 2 mil (parcelado em 8 vezes) e para os jogadores será de R$ 5 mil (única parcela).