CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Solenidade encerrou semana de atividades promovida pelos bombeiros
 
Guerra, Ângelo e Jorginho participam de solenidade do Corpo de Bombeiros
03/07/2006
 


O presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra (PMDB), os vereadores Ângelo Chaves Guerreiro (PSB) e Jorge Aparecido Queiroz (PSDB) participaram no último dia 1º, da solenidade de encerramento da Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico e do Dia Nacional do Bombeiro, realizada no Centro Cultural. A programação incluiu ainda a visita de crianças e jovens ao quartel dos bombeiros, durante toda a semana.

A solenidade foi prestigiada ainda por secretários municipais, pelo senador Antônio João Rodrigues, autoridades militares e por proprietários de veículos de comunicação da cidade. Estes últimos e o senador foram homenageados pela corporação de Três Lagoas, com uma placa, devido ao serviço prestado a comunidade, divulgando informações com responsabilidade.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiro, Armindo de Oliveira Franco, ressaltou que as dificuldades de trabalho enfrentadas pelos bombeiros não impede que eles realizem seu trabalho. “Os bombeiros suprem a falta de recursos, de estrutura com a tática, a técnica e a disciplina, pois seu compromisso é com a vida”, destacou o comandante.

O presidente da Câmara – que foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros de Campo Grande, com uma medalha, no dia 30 de junho - ressaltou a importância do bombeiro na vida de cada um. “A imagem que as pessoas têm do bombeiro é de um amigo, porque é isto que este militar representa para todos nós. Alguém que põe sua vida em risco para salvar a de muitas outras, por isso ele deve ser valorizado”, enfatizou Guerra.

Ele também aproveitou a oportunidade para falar que, em conversa com a prefeita, foi firmado o compromisso de licitação de uma obra em benefício da corporação. O empreendimento fará parte de um pacote a ser lançado pela Prefeitura, em breve.

Três Lagoas conta atualmente com 63 bombeiros. E, de acordo com dados da Corporação, 70% das ocorrências são de atendimento pré-hospitalar, realizado pelas unidades de resgate. Das quais 40% são de acidentes de trânsito e as demais, traumas. A maioria das pessoas atendidas são jovens, em risco social.