A Associação das Empresas Imobilárias enviará para a Câmara uma pauta de reivindicações, referentes ao Plano Diretor da cidade. A medida foi definida, hoje pela manhã, durante uma reunião com representantes do setor, que estiveram na Casa de Leis, para discutir o plano. Na oportunidade, os corretores deixaram claro ao presidente da Câmara, José Augusto Morila Guerra (PMDB) e ao técnico da Prefeitura Antônio Ávila, que existem muitos pontos do Plano Diretor que precisam de alteração, que não podem ser aprovados como estão.
Conforme o presidente da Associação, Antônio de Souza, a questão do parcelamento e ocupação do solo é a grande preocupação do setor. “Há alguns pontos conflitantes no projeto. A metragem quadrada por zoneamento, por exemplo, está prevista no plano, mas não foi adaptada. Por isso, parabenizamos a iniciativa da Câmara, através de seu presidente, por ter nos dados está oportunidade de discutir a proposta e apresentar sugestões”, disse Souza.
Ele ainda ressaltou que até a primeira quinzena de agosto a Associação fará uma reunião com seus associados, para que as sugestões de cada um sejam apresentadas. Em seguida, será elaborado um ofício contendo as alterações e este será entregue à Câmara. Dois representantes da Associação chegaram a participar do Comitê de elaboração do Plano Diretor.
“Antes de levar o Plano Diretor adiante, da realização das audiências públicas, resolvemos chamar os representantes do setor imobiliário, que conhecem bem a cidade, para discutir a proposta. Também ressaltamos que o projeto entregue a Câmara, em junho, está disponível no nosso site, para que as pessoas dêem suas sugestões”, destacou Guerra.
Discussões - Os vereadores já participaram de três propostas técnicas, com o presidente do Comitê do Plano Diretor, o arquiteto Fayez Rizk, para conhecer detalhadamente a proposta. De acordo com Guerra, em agosto devem ser realizadas as primeiras audiências públicas sobre o Plano, na Câmara. A proposta tem que ser votada pelos vereadores até 10 de outubro. Depois, retornará para a Prefeitura para que seja colocada em prática, já como lei.
Obra - Antes da reunião, os corretores tiveram a oportunidade de visitar a obra de ampliação da Câmara, que já está na etapa de levantamento de alvenaria.