CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira
 
Vereadores participam de solenidade de inauguração de sede de promotorias
10/08/2007
 

 

A solenidade de inauguração do edifício-sede das promotorias de justiça da Comarca de Três Lagoas foi prestigiada pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB), e também pelos vereadores Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior (PV), Cláudio César de Alcântara (PMDB), Gilmar Garcia Tosta (PT), Gilsemar José Ferreira (PPS), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB) e Vera Helena Arsioli Pinho (PMDB).

O ato reuniu ainda o governador do estado, André Puccinelli, o deputado Akira Otsubo, o presidente do TJ/ MS, João Carlos Brandes, promotores que atuam no município, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, como Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo.

A sede das promotorias leva o nome do senador Ramez Tebet e tem uma área construída de 824 metros quadrados. Uma homenagem ao ilustre filho da cidade.
“Esta é uma homenagem a humildade de um ocupante de cargo público que nunca deixou de ser humilde. Aliás, eu cito três qualidades do pai: a capacidade de se indignar com as injustiças; a capacidade de servir MS, o seu povo e sua cidade; e o amor incondicional a sua terra natal”, falou emocionada a filha do senador, a prefeita Simone Tebet.

O governador André Puccinelli também foi tomado pela emoção ao lembrar do senador. “É uma honra e não uma obrigação participar desta homenagem àquele que considerava um irmão”, frisou o governador.

A procuradora-geral Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, em seu discurso lembrou dos inúmeros cargos jurídicos exercidos por Ramez bem como a trajetória política do senador. Ela finalizou destacando que o novo prédio além de moderno será o “refúgio das vítimas”. 

A solenidade de inauguração foi finalizada com o descerramento de uma placa com os nomes das autoridades que contribuíram com a obra. Ao final, todos os presentes também puderam conhecer as novas instalações das promotorias.

A estrutura do prédio das promotorias inclui: gabinetes, sala de apoio para funcionários, sala para psicólogo, assistente social, duas salas de reuniões, sala de audiências, sala de espera especial, CPD, dois arquivos, recepção para aproximadamente vinte e cinco pessoas, copa, refeitório, área de serviço e sanitários.