Dez alunos da Escola Municipal Olyntho Mancini foram premiados durante o concurso de redação promovido durante o “Câmara em Ação”. Deste total, os autores dos três melhores textos receberam um MP3 (primeiro lugar), celular (segundo lugar) e mini-game (terceiro lugar), além de certificados de participação.
O tema do concurso foi “O que a Câmara faz pela cidade”. Cada aluno tinha que desenvolver o texto em no máximo 20 linhas. Os estudantes receberam um kit com reportagens sobre atividades da Câmara, textos sobre a história do Legislativo municipal e sobre as funções legais de um vereador. O material foi preparado pela equipe da Assessoria de Comunicação da Câmara, que também coordenou o concurso. Participaram do concurso alunos das 4ª e 5ª séries da escola.
No total foram entregues 92 redações, todas elaboradas sob a coordenação das professoras Cida Caíres, Adriana e Divina. A premiação ocorreu durante a sessão legislativa.
“A gente sempre desenvolve ações para que as crianças sejam cidadãos críticos e a Câmara em Ação veio contribuir com este nosso compromisso pedagógico”, enfatiza diretora da escola, Sonilda Maria da Silva.
Importantes incentivadoras e orientadoras dos alunos durante todo o processo de produção dos textos, as professoras das quatro turmas, também destacam a iniciativa.
“É muito bom que as crianças saibam que os vereadores têm uma importante função para a cidade”, frisou a professora Cida Caíres.
Os premiados no concurso afirmam que aprenderam muito e que foi muito bom ter ganhado os prêmios.
“Foi muito bom ter feito a redação. Eu escrevi várias vezes o texto porque a professora disse que estava muito repetitivo, mas não foi nada difícil, não”, diz Gabriel Santana Santos, de 9 anos, primeiro colocado no concurso.
Sabrina Rodrigues Corte, de 10 anos, acrescenta que o esforço sempre é muito importante. “Qualquer um pode escrever, basta ser inteligente e prestar atenção no que a professora diz. Foi muito legal ter participado”, comenta Sabrina.