As áreas desafetadas – desligadas do patrimônio municipal para outras destinações – tinham função de uso institucional e passam a ser destinadas a novos projetos habitacionais. No total, são 13,7 mil metros no Jardim Atenas e no Residencial Osmar Dutra.
Na semana passada, ao assinar a ordem de serviço em Três Lagoas, o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, anunciou recursos para mais 200 unidades para famílias de baixa renda. Na ocasião, ele elogiou a disponibilidade do Legislativo em aprovar a destinação de área para a construção de casa.
“A Câmara Municipal é um dos parceiros para a melhoria da qualidade de vida em Três Lagoas. As moradias vão beneficiar famílias carentes e nosso objetivo é trabalhar para ajudar na diminuição do déficit habitacional em nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara, Antônio Rialino. Segundo ele, 200 moradias vão impulsionar ainda mais a justiça social no município.
Ao enviar os projetos de desafetação para a Câmara Municipal, a prefeita Simone Tebet destacou que repassar as áreas não vai afetar a comunidade, já que não estão sendo utilizadas, e contribuirá para atender famílias necessitadas. Os projetos de lei foram aprovados em regime de urgência.