CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Cláudio César faz indicações para segurança no trânsito
30/04/2008
 

Trânsito é uma das principais preocupações do vereador Cláudio César (PMDB), o que o levou a apresentar mais indicações para implantação de melhorias no município. Na primeira, o vereador está pedindo a instalação de duas rotatórias na avenida Ponta Porã, sendo uma no cruzamento da rua Alba Cândida Pereira da Silva – área de acesso à Vila Piloto - e outra no cruzamento da rua Egídio Thomé, no entroncamento da estrada que leva ao bairro de Jupiá. “Os locais apresentam tráfego intenso e perigoso, devido à alta velocidade dos veículos, sem contar que a falta de regulamentação provoca dúvidas quanto à melhor conduta dos condutores, inclusive aqueles conscientes”, avalia Cláudio César.


O vereador ainda reivindicou uma limpeza completa na ciclovia instalada na avenida Ranulpho Marques Leal, para retirada da areia que se acumula ao longo da mesma, o que a torna escorregadia. “Muitas vezes, os ciclistas são obrigados a trafegar pela grama do canteiro central ou até pela pista de rolamento para evitar quedas. E nós, em Três Lagoas, temos lutado pela conscientização dos ciclistas para o uso de ciclovias. Sou um grande defensor da regulamentação e das condições para o uso correto da bicicleta como meio de transporte, assim como de um trânsito mais humano”, afirma Cláudio César.

Iluminação
Em atendimento a pedido de moradores da rua Baldomero Leituga, no trecho entre a rua Elmano Soares e avenida Eloy Chaves, o vereador requisitou a instalação de braços de luminárias. Segundo correspondência enviada pelo morador Antônio José Dias, ao vereador, até há pouco tempo a situação era apenas incômoda, mas passou a ser um risco para estudantes e pessoas que freqüentam as igrejas de Santa Rita de Cássia e São Judas Tadeu, devido ao crescimento da criminalidade no município.


Cláudio ainda sugeriu à prefeita Simone Tebet que nomeie a praça recém-inaugurada da Vila Piloto como Professor Paulo Biachi, morto em novembro de 2001. A praça é uma indicação do vereador atendida pelo Executivo.