CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Vereadores participam de ordem de serviço e discutem pauta do dia
20/05/2008
 

Os vereadores Antônio Rialino (PMDB), Cláudio César (PMDB) e Gil (PPS) participaram na manhã desta terça-feira (20), do lançamento da obra de asfaltamento da rua Manoel Farias Duque, no bairro Jardim Novo Alvorada, e de alargamento da rua Crato, no bairro Santa Terezinha. Em seguida, reuniram-se para discutir a pauta de votação da sessão ordinária que ocorrerá à noite.
No Novo Alvorada, juntamente com a prefeita Simone Tebet (PMDB), eles assinaram a ordem de serviço para a implantação de um total de 13.230 metros quadrados de pavimentação.
Segundo a prefeita, serão investidos R$ 565.999,85 em recursos próprios do município, em benefício ainda dos bairros Flamboyant, Samambaia, Jardim Capilé, Jardim Rodrigues e Vila Verde, já que a rua Manoel Farias Duque oferece acesso a todas estas localidades. Simone explicou aos moradores e autoridades presentes que esta via foi escolhida também porque em seu final serão construídas 240 casas populares e é um dos acessos ao Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Alvorada.
A obra vai incluir a construção de extensão de meio-fio, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e gramados para auxiliar no escoamento pluvial.
Em relação ao bairro Santa Terezinha deve ocorrer um alargamento da rua Crato, junto à passagem de nível existente no local e que faz a ligação com a rua Angelina Tebet (antiga rua da Saudade).
A empreiteira ainda aguardará que a Sanesul faça a instalação de extensão de rede de água preventiva, em terrenos baldios, para início da obra. A partir do início, terá prazo de três meses para conclusão e entrega do serviço.

Pauta do dia
Em seguida, os vereadores realizaram reunião para discutir a pauta que inclui os projetos de lei que fazem doação de área de quase 5 hectares para o governo federal implantar a Escola Técnica Federal de Três Lagoas e de 2.392 metros quadrados para o governo do Estado construir de uma usina de beneficiamento de leite destinada aos pequenos produtores que vendem leite in natura.
A Escola Técnica atenderá cerca de 1,5 mil alunos, com início em 2009, oferecendo cursos de eletrotécnica, eletrônica, mecânica, instrumentação, segurança do trabalho, química, açúcar e álcool, alimentos, celulose e papel, mecatrônica e florestal.