CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Câmara aprova doação de área para construção de escola técnica
21/05/2008
 

 

Foi aprovada na sessão de ontem da Câmara Municipal de Três Lagoas a cessão de quase 5 hectares para que o governo federal instale a primeira Escola Técnica Federal de Três Lagoas. A instituição atenderá cerca de 1,5 mil alunos, com início de operação previsto para 2009, com cursos técnicos de eletrotécnica, eletrônica, mecânica, instrumentação, segurança do trabalho, química, açúcar e álcool, alimentos, celulose e papel, mecatrônica e florestal. “É um antigo sonho da nossa cidade que a Câmara está ajudando a tirar papel. Hoje, precisamos de mão-de-obra técnica qualificada para atender ao crescente mercado industrial”, afirmou o presidente da Câmara, Antônio Rialino.

Os vereadores também aprovaram a cessão de 2.392 metros quadrados para o governo do Estado construir uma usina de beneficiamento e pasteurização de leite destinada aos pequenos produtores que vendem leite in natura. O objetivo é regulamentar o mercado e controlar a qualidade do produto que chega ao consumidor. O projeto foi aprovado em regime de urgência dado a liberação de recursos para a instalação da usina.Homenagens - A sessão também foi marcada por uma homenagem a educadora Débora Santoro Storti, pelo trabalho desenvolvido na Funlec, enquanto diretora da instituição. Na oportunidade, ela recebeu uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Guerra.

Ela agradeceu pela homenagem afirmando que continuará seu trabalho como psicóloga e educadora. “Receber esta homenagem é gratificante, agradeço muito e afirmo que continuo meu trabalho e continuo acreditando na educação”, frisou Débora.

Guerra ressaltou as características de vanguarda da escola Hermesindo Alonso Gonzalez, popularmente conhecida como FUNLEC, por seu pioneirismo em trabalhar com um sistema de ensino cujo foco é a excelência. “Na época de sua fundação o projeto era absolutamente novo em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito ao critério para a escolha dos profissionais que atendessem às demandas de um método de ensino tão qualificado” ressaltou Guerra. Ele afirmou também que “a educação é um valor incalculável e o trabalho que a professora Débora Santoro Storti desenvolveu ao longo desses 11 anos foram decisivos para que a escola Hermesindo Alonso Gonzalez seja o que é hoje: uma referência em educação” concluiu.

Ainda durante a sessão, o ex-vereador Antônio João C. de Carvalho, que acompanhava a homenagem, foi prestigiado pelos vereadores. Ele foi convidado a fazer parte da Mesa Diretora e a cada discurso era parabenizado pelo seu trabalho parlamentar.