O presidente da Câmara Municipal, Antônio Rialino, participou da posse da juíza titular da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rosângela Alves de Lima Fávero. A solenidade, realizada na tarde desta segunda-feira (3), foi presidida pelo juiz Márcio Rogério Alves e foi prestigiada ainda por promotores públicos, delegados de polícia e oficiais da Polícia Militar e Exército.
A juíza era titular de Brasilândia há cinco anos e meio e foi promovida por merecimento, sendo por isso transferida para a cidade. Formada pela Universidade Estadual de Londrina, tem pós-graduação em Direito Tributário, pela mesma instituição, e já atuou com substituta em diversas comarcas, inclusive Três Lagoas.
“Brasilândia foi a cidade onde aprendi a ser juíza e espero trabalhar aqui como a mesma responsabilidade, afinco e coragem”, afirmou a juíza.
Campanhas
Márcio Rogério Alves aproveitou a solenidade para lançar duas campanhas: a de registro civil gratuito e do mutirão de conciliações.
A primeira visa garantir o direito ao registro civil de nascimento a pessoas carentes e está marcada para a semana que compreende os dias 17 a 21 de novembro. O juiz lembrou que as famílias devem procurar os cartórios e atentar para o fato de que as certidões não devem mais vir com a inscrição que atesta a gratuidade do documento.
Na segunda campanha, denominada Semana da Conciliação, ele informou que estará voltada a acelerar os processos através das conciliações. Os interessados devem solicitar a designação até o dia 14 de novembro, no cartório onde tramita o processo. A semana de conciliação será de 1º a 5 de dezembro.