CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Gil reivindica homenagem aos dias da Bíblia e dos Evangélicos
05/12/2008
 

 

O vereador Gilsemar José Ferreira (PPS) fez requerimento para a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro, de acordo com projeto de lei de sua autoria, e também do Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

O requerimento encaminhado à Mesa Diretora sugere a sessão solene para o próximo dia 12 dezembro. "Temos sempre que nos lembrar que a Bíblia é livro importantíssimo, um manual de vida, o manual criado por Deus porque viu a necessidade de nos dar orientações para uma vida correta e digna", afirmou.

Gil ainda destacou que, ao longo da história do mundo, muitos tentaram excluir a Bíbla do contexto de livro sagrado, porém hoje é o mais vendido, o mais traduzido em todas as línguas, excluindo-se algumas poucas, como dialetos africanos. Gil aproveitou para convidar os vereadores e toda a comunidade evangélica de Três Lagoas para esta grande comemoração. "Alguém pode até achar um exagero, mas é importante comemorar estes dias. O salmo 33, verso 12, diz que feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Precisamos dar suporte para que este evento seja comemorado no Brasil inteiro, a começar por nossa cidade. Será um grande culto em louvor e agradecimento pela saúde, proteção, condições de sustento para casa, tudo passa pelas mãos Dele, as bênçãos passam por Ele", disse.

"Quero aproveitar para pedir que Deus abençoe cada cristão que vivencia plenamente a fé, fazendo com que, cada dia, seja um Dia do Evangélico, pois viver está fé não é possuir uma religião, mas um posicionamento que o diferencia e leva a viver em semelhança com Cristo. Haverá um tempo em que todos os dias serão dedicados ao Senhor Jesus, seremos uma nação evangélica, liberta, próspera e cujos governantes prostarão os joelhos e confessarão que Jesus Cristo é o Senhor", conclui o vereador Gil.

Peniel

Na sessão passada, Gil parabenizou a igreja Peniel em Três Lagoas, por completar, em novembro, 30 anos de atuação. Ao usar a tribuna, o vereador, membro desta igreja, traçou um breve histórico da presença da congregação e do Desafio Jovem Peniel, insituição filatrópica gerida pela igreja e que trata dependentes de álcool e drogas.

O vereador relembrou histórias e personagens que estão na igreja desde sua fundação, ressaltando a importância da instituição para a sociedade três-lagoense no apoio de famílias que buscam curar seus filhos.