Dois projetos de lei foram votados, ontem, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas. O projeto de lei nº 97 autoriza o Executivo Municipal a utilizar parte do dinheiro repassado pelo Ministério da Saúde ao Hospital Nossa Senhora para cobrir parcelas de um empréstimo que a instituição hospitalar fará junto à Caixa Econômica Federal. Já o projeto de lei nº 86 garante um repasse de R$ 160 mil para o Misto Esporte Clube.
Os dois projetos em questão são de autoria do Poder Executivo Municipal e são um auxílio financeiro para as duas entidades. As medidas necessitavam de autorização da Câmara para terem legalidade.
O dinheiro a ser repassado para o Misto, segundo mensagem da prefeita Simone Tebet enviada para a Câmara, visa estruturar o time profissional para a disputa do Campeonato Estadual de 2009. A entidade receberá, a partir de janeiro, oito parcelas de R$ 20 mil.
No caso do hospital, o projeto votado tem o objetivo de garantir o funcionamento da instituição através de uma operação de crédito que terá a anuência do Município, uma vez que este é responsável pelo repasse do SUS feito ao hospital. Assim parte do montante será utilizada para cobrir as parcelas do empréstimo.Extras – Mesmo com a realização da última sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (16), a pauta do Legislativo Municipal só será limpa na próxima semana, quando devem ser realizadas sessões extraordinárias. De acordo com o presidente da Câmara, Antônio Rialino, os vereadores ainda não definiram quantas sessões serão realizadas, mas pelo menos duas são destinadas exclusivamente para a votação do orçamento 2009.
“Ainda não sei quantas sessões a mais serão necessárias para limpar a pauta. Vamos nos reunir para decidir isso”, explicou. Além da lei orçamentária, mais seis projetos de autoria do Executivo Municipal terão que ser votados antes do início do recesso parlamentar.