CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Ordem de serviço para asfalto na Funlec é acompanhada por vereadores
09/02/2009
 

Vereadores acompanharam a prefeita Simone Tebet durante assinatura de ordem de serviço para implantação de asfalto nas imediações da escola Funlec, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a prefeita, além de atender a reivindicação de mais de 600 famílias de alunos, a obra foi requisitada pelas lojas maçônicas mantenedoras da instituição e por vereadores que entendem as dificuldades de acesso à escola.

Participaram do ato de assinatura o presidente da Câmara, Fernando Milan (PMDB), os veredores Jorge Martinho, Nuna e Vera Helena, também do PMDB, Jorginho do Gás (PSDB), Celso Yamaguti (DEM) e Idevaldo Claudino (PT), além de secretários municipais, a direção, professores e alunos do ensino médio da escola. O venerável da loja maçônica João Pedro de Souza, Ladislau Ferreira, assinou a ordem junto com a prefeita.

A obra consiste em asfaltamento de 386,54 metros de extensão, sendo um total 3.746,68 metros quadrados, nas ruas 13 de Junho, Manoel Pedro de Campos e Santa Luiza. Orçada em R$ 131.005,99 será executada pela Construcampo Engenharia, com prazo de dois meses para conclusão. Segundo informou a prefeita Simone, o compromisso já se estendia desde o ano passado, época em que foi realizada a licitação.

Fundada há 12 anos, a escola Hermesindo Alonso Gonzalez (Funlec) está situada em local de acesso dificultado principalmente pela erosão e lama, nos períodos de chuva, e pela quantidade de areia que se acumula durante a seca

De acordo com a diretora, Elizabete Camília Lopes Zanoni, a pavimentação, além de garantir conforto de acesso à comunidade escolar, vai possibilitar a ampliação do atendimento, inclusive na área social. "Com a urbanização do acesso será possível oportunizar a extensão de atendimento no período noturno, com a implantação de cursinho e de salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) gratuito", afirmou.

A diretora disse que fez questão de deslocar os 150 alunos do Ensino Médio para assistir ao ato de assinatura porque grande parte deles está na escola desde a fundação e, assim, enfrentam as dificuldades de acesso há mais de uma década.

Os atletas que freqüentam o Recanto do Galo também serão beneficiados com a obra. Em entrevista, Simone Tebet lembrou que a pavimentação nas imediações de creches, centros de educação infantil e escolas tem sido uma das prioridades da administração.