Em indicações encaminhadas a Superintendência do Dnit, o vereador Ângelo Guerreiro (PDT) reivindica a implantação de quatro sonorizadores e de dois a três redutores de velocidade na rodovia Br-158, no km 23.
Melhorias na BR-262 também foram solicitadas pelo vereador. Ele pede a Secretaria Municipal de Obras e ao Dnit que seja viabilizado, em caráter emergencial, o cascalhamento do acostamento da rodovia, na área urbana do município (na primeira travessia da linha férrea).
“No caso da BR-262 há muitos caminhões, carretas que passam pelo referido trecho e por isso pedimos que a administração municipal, juntamente com o Dnit, providenciem o cascalhamento e o acostamento, como forma de melhorar o trânsito na região”, explcia Guerreiro.
Ainda para Secretaria Municipal de Obras, o vereador pediu o asfaltamento de três quarteirões na Rua Rômulo Humberto Carrato, próximo a Rua Zulmira Porto Souza, no bairro Santa Luzia.
Presídio – Atendendo a um pedido de familiares das detentas do presídio feminino de Três Lagoas, transferidas ano passado para outras unidades prisionais, o vereador Ângelo Guerreiro fez uma indicação pedindo a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) que providencia ao diantamento da reforma do presídio da cidade, pois muitos não tem como visitar as detentas nos presídios de outros municípios.
“Já se passaram 86 dias que as detentas foram transferidas e até o momento não foi iniciada a reforma. Os familiares das detentas estão sofrendo, pois não tem condições de visitá-las. Logo, pedimos a Secretaria de Segurança que providencie pelo menos três celas ou uma ala no presídio, enquanto a obra não tem inicio”, ressaltou Guerreiro.
Trânsito – A quinta indicação apresentada pelo vereador Guerreiro, destina-se ao Departamento Municipal de Trânsito e visa garantir a instalação de dois redutores de velocidade na Avenida Ponta Porã, no cruzamento da rua que dá acesso ao bairro Vila Piloto (no sentido bairro-centro).
“Estamos pedindo os redutores como forma de inibir o abuso de velocidade, praticado por alguns motoristas”, frisa o vereador.