CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Câmara economiza R$ 322 mil em apenas um mês da nova gestão
18/02/2009
 



Em apenas um mês sob presidência da nova Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou uma economia de R$ 322.000,00, montante que está disponível na Caixa Econômica Federal para ser devolvido ao município, assim que for requisitado pela prefeita Simone Tebet. A informação é do presidente da Casa, vereador Fernando Milan, o qual ressalta que o valor é equivalente à metade do que foi reavido em todo o ano de 2007 e o dobro da devolução realizada em 2008.

Milan afirmou que, em janeiro, o Legislativo ainda recebeu repasse de 8% da arrecadação municipal, porém a partir de fevereiro, quando o percentual cairá em cerca de 19%, ou seja será de 6,5% da arrecadação, ainda será possível apertar os cintos e realizar economia que resulte em dinheiro que o Poder Legislativo disponibilizará para que o Executivo utilize em obras e serviços, de acordo com necessidades e planejamento municipal.

“Isso é fruto de austeridade. Não houve gastos desnecessários e mantivemos o necessário, gasto com responsabilidade, garantindo o bom funcionamento da Câmara”, avaliou Milan.

Entre os compromissos assumidos pela nova Mesa Diretora, desde a eleição e posse estava o de tentar promover um grande processo administrativo-financeiro que levasse à devolução mensal de recursos substanciais aos cofres municipais.

Horário de funcionamento
O horário de funcionamento atualmente praticado no Legislativo, das 7h às 13h tem sido um dos motivos de economia, avaliou o presidente Milan. Neste sentido, a Casa realizará um horário diferenciado a partir de 1 de março, com atendimento ao público externo e trabalhos administrativos das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas segundas e terças-feiras, dias em que o volume de trabalho, em função da sessão e da agenda de reuniões é intensificado.

Já de quarta a sexta-feira, o expediente na Câmara foi fixado, de acordo com portaria expedida pelo presidente, das 7h às 13h.

“Conseguimos atender a população muito bem com esta carga horária e ainda economizamos para o município”, explicou Milan.