O presidente da Câmara, Fernando Milan, juntamente com a prefeita Simone Tebet, recebeu um auto de infração da Receita Federal, na manhã desta quarta-feira (18), por conta do não recolhimento de recursos do INSS, referentes as gestões do Legislativo Municipal de 2004 e 2005. A multa no valor de R$ 1,1 milhão foi apresentada pelo auditor Fábio Mariano, durante reunião entre a prefeita, o presidente da Câmara, o secretário de Finanças, Walmir Arantes e o procurador jurídico do Município, Cleiton Mendes.
Na oportunidade, a prefeita solicitou que os responsáveis pelas finanças e pelo jurídico do Município avaliem a situação e emitam um parecer sobre o caso.
O presidente da Câmara também pediu aos servidores dos departamentos contábil e jurídico da Casa de Leis que façam um levantamento do recolhimento de encargos dos anos em questão para saber o que poderá ser feito. “Se a Prefeitura tiver que pagar por recolhimentos não repassados, a Câmara será solidária e ajudará na quitação da dívida”, enfatizou Milan.
Ele também acrescentou que sua gestão vem sendo conduzida com toda a lisura e que todos os encargos vêm sendo recolhidos de maneira pontual. Outra preocupação do presidente da Câmara é saber se foi feito ou não o desconto do INSS do salário dos funcionários e apenas o dinheiro não foi repassado.