Em visita a Três Lagoas, na tarde desta quarta-feira (18), o governador do estado, André Puccinelli, falou de investimentos que vem fazendo em diversos municípios de Mato Grosso do Sul e elogiou a parceria entre Executivo e Legislativo Municipal em prol do desenvolvimento da cidade. Assim como, a prefeita Simone Tebet, o presidente municipal do PMDB, Eduardo Rocha, integrantes do Partido e secretários municipais, o presidente da Câmara Fernando Milan juntamente com os vereadores Celso Yamaguti, Jorge Aparecido Queiroz, Marisa Rocha, Tonhão e Vera Helena recepcionaram o governador no aeroporto da cidade.
Puccinelli chegou a Três Lagoas acompanhado pelo deputado estadual Akira Otsubo e pelo secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes Edson Giroto. O objetivo da visita foi a inauguração da iluminação do estádio Madrugadão. As torres do local foram adquiridas com recursos do estado e custaram R$ 700 mil.
Falando que Três Lagoas é o “xodó” do governo do estado, o governador teceu elogios a administração local, bem como, ao trabalho e empenho que os novos vereadores vem apresentando, durante entrevista coletiva concedida na casa da prefeita. “Três Lagoas está de parabéns pela competência da sua prefeita que governa com o auxílio da Câmara Municipal”, enfatizou.
Na oportunidade, ele também falou da entrega de mais 240 casas no município, nos próximos dias, e reconheceu que a cidade necessita ainda de muito mais, como por exemplo, da instalação de “olhos de gato” na MS-320, rodovia que passa pela cidade e dá acesso a região do Alto Sucuriú. Neste sentido, o governador falou ainda da incorporação de novos policiais e da contratação de mais agentes penitenciários - como forma melhorar a segurança em muitos municípios - e do investimento na rede de esgoto da cidade, via financiamento.
Até mesmo medidas para amenizar a crise econômica mundial que também afeta alguns setores produtivos de Mato Grosso do Sul foi citada pelo governador.
Enaltecendo o apoio e os investimentos que o governo do estado vem fazendo na cidade, a prefeita Simone Tebet citou obras como a construção do presídio semiaberto, a reforma do presídio feminino, a ampliação da rede de esgoto da cidade e das 500 casas que devem ser inauguradas em até 90 dias.
Estádio – Ainda durante a coletiva, o governador anunciou que a vitória do Misto, em seu jogo de estréia pela Copa do Brasil contra o Campinense, da Paraíba, poderia significar mais investimentos. No caso, a construção de mais uma arquibancada no estádio Madrugadão.
A iluminação do estádio foi inaugurada minutos antes do jogo do time da casa e diante dos torcedores que foram acompanhar a partida. Uma queima de fogos marcou a solenidade, além do descerramento da faixa que registra a compra das torres de iluminação.
Depois do ato, acompanhado também por prefeitos da região do Bolsão, a comitiva formada pelo governador, prefeita, secretários e vereadores, acompanhou o jogo entre Misto e Campinense. O grupo acompanhou a partida até o final. O placar do jogo foi de um a um.