Representando os vereadores Ângelo Guerreiro e Vera Helena, a vereadora Marisa Rocha entregou ao governador do Estado, André Puccinelli, uma indicação proposta pelos três parlamentares e que encaminha reivindicação dos familiares de detentas de Três Lagoas transferidas para outras localidades.
"Estou trabalhando juntamente com os vereadores para resolver esta situação, a idéia é conseguir pelo menos duas ou três celas para abrigar as detentas de Três Lagoas, pois são cerca de 17 mulheres", explica Marisa.
Segundo o documento, as famílias pedem à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a acelaração no processo de reforma do presídio feminino da cidade devido às condições do local, as internas foram transferidas no ano passado para outras unidades prisionais. "Os parentes estão encontrando certa dificuldade para realizar as visitas, muitos não têm condições de se deslocar para outros municípios e isso causa um sofrimento muito grande, pois já se passaram meses e até agora a referida reforma não teve início", frisou Guerreiro que teve a indicação subscrita pelas vereadoras.