Funcionamento noturno das creches municipais é mais uma vez reivindicado junto à prefeitura. Desta vez, o pedido parte do vereador Celso Yamaguti (DEM). Ele avalia que a ampliação do atendimento hoje já é uma necessidade. "A realidade econômica e social do município mudou, as mães trabalham em turnos e temos que garantir as duas funções básicas para o desenvolvimento da criança: cuidados e educação. As creches em funcionamento noturno colaborariam com isso", pondera o vereador.
Outra solicitação de Celso que atende a trabalhadores da indústria é a instalação de extensão de rede elétrica nas ruas Maycoré, no Paranapungá, e na Jary Mercante, no Jardim das Acácias, como meio de garantir mais segurança e conforto aos trabalhadores que se dirigem ao Distrito Industrial, sobretudo os que trafegam nos turnos da noite.
Celso ainda encaminhou pedido para que o Departamento de Trânsito instale redutores de velocidade nas ruas Otávio Luiz da Silveira, próximo ao cruzamento da rua Agenor Xavier de Oliveira, na Guanabara, e na rua Anis Irabe, próximo ao cruzamento com a rua Mário César Mancini, no Paranapungá. "Estas vias são estreitas e as únicas pavimentadas que cortam os respectivos bairros. Por isso, muitos condutores não respeitam os limites de velocidade e põem em risco pedestres e os outros transeuntes", afirmou Celso Yamaguti.