CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Culto evangélico abre momento da fé, na Câmara de Três Lagoas
23/03/2009
 

O pastor Marcos Rogério Martins Araújo abriu o Momento da Fé instituído na Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta segunda-feira (23), com um culto para servidores e com a presença do vereador Idevaldo Claudino, da vice-prefeita Márcia Moura, e da diretora do Departamento de Infra-Estrutura e Administração Escolar, Altamira Campos, que representou o secretário municipal de Educação, Mário Grespan.

Em sua mensagem, o pastor utilizou o texto bíblico do livro de João 15:16 – "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" –, destacando que as pessoas presentes no poder público, seja nos cargos eletivos, nos cargos por concurso ou por indicação, antes de estarem naquele lugar por suas competências pessoais, conhecimentos ou votos recebidos estão ali porque foram escolhidas por Deus, que é soberano sobre todas as coisas.

Ele ainda frisou que, além de serem pessoas escolhidas, são pessoas que foram designadas, conforme diz o texto, para fazer o melhor trabalho possível, para servir ao povo e para mudar o momento histórico, de acordo com um propósito certo, também definido por Deus. "São servidores da humanidade para fazer diferença, para dar bons frutos para a sociedade", afirmou.

O pastor lembrou que o momento progressista pelo qual passa Três Lagoas deve ser louvado e agradecido e que as dificuldades, como a insegurança pública, devem ser combatidas com ações dos governantes e também orações.

Para encerrar o momento, o pastor pediu aos presentes que orassem um pelo outro e, em seguida, ele próprio orou pela vida de todos, pela cidade e pelo Poder Legislativo. Entre os servidores participantes, estavam tanto evangélicos quanto aqueles que seguem outras religiões.

O presidente da Câmara, Fernando Milian, e alguns vereadores não participaram da abertura do trabalho religioso do Legislativo por terem viajado a Campo Grande, assim como a prefeita Simone Tebet, com objetivo de acompanhar a entrega de viaturas para o município, em solenidade realizada pelo governo do Estado.

O evento prossegue na próxima segunda-feira, das 7h às 7h30min, com a presença de um padre, que deverá realizar um culto católico. A comunidade é convidada a participar.