Os vereadores aprovaram e a Homy Indústria e Comércio de produtos Químicos Ltda terá uma unidade em Três Lagoas. O projeto de lei que prevê a doação de uma área de 46.000,00 metros quadrados para a instalação da indústria foi aprovado ontem, durante a sessão da Câmara.
Pela manhã, em reunião realizada no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Três Lagoas, os vereadores reuniram-se com representantes da indústria. Na oportunidade, o proprietário da Homy, Homero T. Cayres, fez uma breve apresentação dos objetivos da indústria no Município e também do trabalho que é desenvolvido na sede em Ribeirão Preto (SP).
A vice-prefeita e secretária municipal de indústria e comércio Márcia Moura e o secretário Municipal de Administração Odair Biassi também participaram da reunião. O secretário foi o responsável pelas primeiras negociações para a instalação da empresa, no período em que foi secretario municipal de indústria e comércio.
Homero explicou que a Homy é uma indústria que fabrica produtos químicos como: detergentes desengraxantes, desengraxantes, solventes gráficos biodegradáveis, aditivos solúveis, óleos solúveis e emusolúveis, entre outros, todos direcionados às áreas de produção e manutenção industrial, seguindo uma política ambiental. "Trabalhamos sempre preocupados com o meio ambiente, além de garantir que responsabilidade social é uma das metas da empresa na cidade", destacou o empresário.
Na ocasião, alguns vereadores questionaram sobre a quantidade de empregos e o salário a ser oferecido pela empresa e pediram prioridade das vagas para os moradores da cidade.
A previsão é que a instalação da nova unidade da Homy ocorra em até quatro meses e o início do processo de produção até o fim de ano.