Cascalhamento das ruas: Oreste Prata Tibery (a partir da Avenida Ranulpho Marques Leal até a rua dos Maçons, no Jardim Angélica) e da Washington José da Costa (no trecho compreendido entre as ruas Manoel Antônio Jeremias até as Irmãos Cameshi, no Parque São Carlos); o patrolamento da rua Benedito Soares da Motta (altura do nº 2833, no bairro Guaporé II); a limpeza geral do campo de futebol do Jardim Primaveril e a iluminação nas vias do Jardim Brasília e em frente a creche localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, são reivindicações do vereador Tonhão, apresentadas durante a última sessão da Câmara. Os pedidos destinam-se a Secretaria Municipal de Obras.
Tonhão também pediu a prefeita Simone Tebet a construção de um Posto de Saúde no Jardim das Oliveiras e autorização para o transporte de funcionários públicos que fazem tratamento de saúde em Campo Grande (pelo convênio da Cassems).
“Um Posto de Saúde facilitaria e muito o acesso da população do Jardim dos Oliveiras ao atendimento de saúde gratuito, bem como, é de sua importância o transporte dos funcionários que já tem gastos com o tratamento de saúde”, justifica Tonhão.
Reiterando uma indicação de 2008, o vereador voltou a pedir ao senador Valter Pereira a viabilização de emendas que garantam a construção de um centro de convenções (com anfiteatro, com capacidade para 500 pessoas) no Município.