Tonhão solicita restauração de placas da Lagoa Maior e limpeza de terrenos
08/04/2009

O vereador Tonhão (PPS) apresentou indicação na última sessão da Câmara, pedindo a demarcação da calçada da Lagoa Maior, na metragem de 100 em 100 metros, bem como, a restauração das placas indicativas de exercícios. A solicitação destina-se a Secretaria Municipal de Esporte.

A Secretaria Municipal de Obras, o vereador solicitou o asfaltamento nos seguintes locais: Rua Rômulo Humberto Carrato (entre as Ruas Bahia e Zulmira Porto), no Bairro Santa Luzia; Rua Pará (entre as Ruas Bernardino Mendes e Urias Ribeiro), no Bairro Bela Vista; Rua José Palma e Rua Darvino Alves Mariano (em toda sua extensão), beneficiando os bairros Santos Dumont e São Carlos.

Ainda na área de serviços e melhorias, ele também solicitou a construção do meio fio nos canteiros centrais da Avenida Ponta Porã (em especial em frente a Faculdade AEMS), a aplicação de lama asfáltica na Avenida Antônio Trajano do Santos (em frente ao Ponto de Táxi nº. 1) e a conclusão da canalização da galeria de águas pluviais até a BR 262, no Bairro Jardim Brasília.

“São serviços reivindicados pelos moradores dos referidos bairros e que estamos encaminhando para a administração municipal, para que sejam viabilizados assim que possível”, ressalta Tonhão.

Tonhão também reivindica a limpeza geral dos terrenos baldios do bairro Vila Maria e ainda o asfaltamento dos seguintes locais: rua Moacir Dutra de Moraes em toda sua extensão, no bairro Santa Terezinha; rua Alcinda Mendes (conclusão do asfalto), a partir da rua David Alexandria e Souza até a rua Egídio Thomé, no bairro Interlagos; e na rua Antoniel Cardoso da Cunha, entre a Avenida Rosário Congro e a rua Bruna Garcia, no bairro Colinos.

O vereador é ainda autor da indicação, apresentada na semana passada, que visa a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Filinto Muller com a rua Egídio Thomé. O serviço foi solicitado ao diretor municipal de trânsito.

“Um semáforo naquele local propiciará mais segurança a motoristas e pedestres, devido ao grande fluxo de veículos nas vias, uma vez que as mesmas são um dos principais acessos as escolas Jomap, Fernando Côrrea e Dom Bosco”, enfatiza Tonhão.