CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Primeira palestra abordou qualidade no serviço público
 
Servidores do legislativo participam de palestra sobre relação interpessoal
06/05/2009
 

Dando continuidade ao seu programa de qualificação, melhoria no atendimento ao público e atualização profissional, a Câmara Municipal de Três Lagoas promove a palestra "Relações Interpessoais no Trabalho", no dia 8 de maio, com a psicóloga Edilene de Freitas Camargo.

A palestra tem como objetivos trabalhar as relações humanas, a mudança de comportamento e o espírito de comprometimento no trabalho, assim como a comunicação entre os servidores e assessores que atuam no Legislativo municipal.

A palestrante é especialista em Psicologia Organizacional e do trabalho, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos, foi professora universitária por mais de dez anos e atua como gestora de Recursos Humanos do Grupo São Luiz, trabalha no Sesi-Três Lagoas, é consultora do Sebrae/MS e sócia da Evoluir RH Consultoria Empresarial, atuando como seleção de pessoal para diversas empresas da cidade. Também realiza intensivamente palestras, treinamentos e consultoria empresarial.

Segundo a coordenação de Recursos Humanos, a melhor capacitação dos servidores traz benefícios diretos e indiretos à população, pois visa tanto o atendimento de qualidade aos vereadores no desempenho de seu papel parlamentar junto à comunidade, quanto o atendimento direto aos cidadãos.

A primeira palestra foi realizada no dia 19 de março, pela assistente social Gisele Thomé Milan Amici, especialista em recursos humanos com 20 anos de experiência, que falou sobre qualidade no serviço público.

Atendimentos

Neste sentido de profissionalização, a recepção passou por alterações, agilizando o encaminhamento do visitante aos gabinetes e proporcionando um controle maior sobre a frequência da população ao prédio do Legislativo. Assim, foi possível computar a evolução dos atendimentos, que partiu de 752, em fevereiro, passou para 1.346 atendimentos em março e chegou a 1.123, em abril, perfazendo um total de 3221 pessoas.

Em função do treinamento, na sexta-feira (8), não haverá expediente na Câmara, já que todos os servidores estarão envolvidos.