CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Vereadores participam de assinatura de contratos da casa própria
08/05/2009
 

 


Os vereadores Marisa Rocha, Vera Helena, e Jorge Martinho acompanharam na manhã desta sexta-feira (8), na sede da Sejuvel, juntamente com a prefeita Simone Tebet, a assinatura de contratos de famílias que conseguiram o financiamento da casa própria, através do Programa de Subsídio de Habitação/2009 (PSH).

O cadastro das famílias foi feito em 2006 e no total serão construídas 215 casas, na região do Vila Verde, beneficiando famílias que ganham até um salário.
De acordo com a diretora do departamento de habitação, Cleonice Fonseca, está é mais uma etapa de todo o processo. Primeiro, foi a assinatura de convênio para validar o PSH e agora a assinatura dos contratos.

Entre as contempladas com a casa, esta a dona de casa Marta Angélica dos Santos, de 38 anos, que atualmente mora de aluguel. Ela afirma que a casa onde mora está muito ruim, pois há muitos vazamentos em dias de chuva. “Eu chego até chorar só de lembrar do telhado, da parede, vazando. A casa chega em muito boa hora, pois não agüento mais este sofrimento”, falou emocionada a dona de casa.

Luana Camila de Jesus, mãe de três filhos, tendo o mais novo, sete dias, também está feliz com a assinatura do contrato de sua futura casa. “A casa chega num momento muito bom, pois moro de aluguel, eu, meu esposo e meus filhos”, ressaltou.

O Programa tem por objetivo oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão de subsídios. Os subsídios são concedidos no momento em que o cidadão assina o contrato de crédito habitacional junto às instituições financeiras habilitadas a operar no programa.

Os cidadãos são beneficiados em grupos organizados pelos governos dos estados, DF ou municípios.