CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Kits vão garantir mais saúde à população
 
Vera e Milan acompanham entrega de banheiros e kits higiênicos
14/05/2009
 

A prefeita Simone Tebet e alguns secretários, juntamente com  o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Milan (PMDB) e a vereadora Vera Helena (PMDB), estiveram presentes nesta quinta feira (14) na Vila Verde entregando banheiros de alvenaria e kits de higienização para familias de baixa renda. 
A administração municipal, em parceria com a Funasa, construiu 30 sanitários em diversas casas da cidade onde predominavam as “privadas”, banheiros a céu aberto sem cobertura e fossa.
A emoção tomou conta de todos que estiveram presentes. A moradora Neoci Dias Figueiredo, mãe de três filhos, não conteve as lágrimas e agradeceu pela construção do banheiro e por ter recebido o kit higienização, que contém toalha de rosto, sabonete, escova de lavar o vaso, água sanitária, papel higiênico, saco de lixo e cesto.
Para Cleonice Fontoura, diretora municipal de Habitação, esses banheiros e os kits são necessário para que as famílias beneficiadas possam ter um pouco mais de saúde e dignidade.
A prefeita Simone Tebet, em breves palavras, disse que esses banheiros são frutos de muita persistência por parte da prefeitura, que durante três anos vem lutando contra a burocracia para viabilizar recursos para a construção. Foi feito um investimento de R$ 200 mil, sendo R$ 100 mil  por parte do governo federal e 100mil por parte da administração municipal.
Para a vereadora Vera Helena(PMDB), as obras destinadas ao saneamento básico são fundamentais para a dignidade das pessoas e essas obras propiciam qualidade de vida e saúde.
Aproveitando a grande fartura de mandioca plantada na casa da moradora, a prefeita fez o convite para que ela participe do curso sobre produtos derivados de mandioca, que em breve será realizado. O curso será destinado a mulheres de baixa renda, capacitando-as para o festival da mandioca que é um projeto que a prefeita quer realizar na cidade, criando assim uma identidade cultural como ocorre com a Festa da Linguiça, em Maracaju. 
O curso será ministrado pela professora Iracema Sampaio, profunda conhecedora da arte de produzir quitutes derivados da mandioca.