CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Formatura do Proerd ocorre no plenário da Câmara
06/12/2010
 

 

Na última sexta-feira (3), alunos da Funlec receberam certificados de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, programa desenvolvido pela Polícia Militar com alunos das 5ª séries, de escolas públicas e particulares. O ato ocorreu no plenário da Câmara Municipal e reuniu diretores, professores, alunos e seus familiares.

O vereador Celso Yamaguti representou o Legislativo Municipal na solenidade e destacou a importância do Proerd para crianças e adolescentes.

"Vocês são a razão de viver de seus pais, familiares. É para vocês que nós trabalhamos e é muito importante este trabalho da Polícia Militar, através do cabo Dolviro, pois afasta a violência e a droga da vida de vocês", enfatizou Yamaguti.

Em M ato Grosso do Sul o programa foi criado em 1997 e em Três Lagoas dois anos depois. Mais de 15 mil crianças e adolescentes já foram atendidas na cidade.

A iniciativa inclui palestras e dinâmicas como teatro, brincadeiras, vídeos sobre drogas lícitas e ilícitas. Tudo ministrado por policiais militares que através do programa estreitam os laços com a comunidade.

"Temos muito prazer em participar de um programa tão bonito e o que nos deixa feliz é saber que este programa vem de encontro a uma disciplina que já oferecemos, chamada princípios filosóficos, que visa formar cidadãos de bem", destacou a diretora da Funlec Elizabeth Zanoni.

A formatura dos alunos da Funlec inclui ainda apresentações culturais, como a leitura de poesias e o lançamento do mascote do Proerd.
 
Outro destaque da noite foi a premiação das melhores redações sobre o programa. Um motivo de orgulho para os alunos, que na maioria dos textos ressaltaram a importância do programa em sua formação escolar, bem como, as lições que levam para a vida.

Gislene Almeida