Yamaguti pleiteia ambulância, caçamba e malha asfaltica
08/03/2012

Na sessão desta semana, o vereador Celso Yamaguti usou a tribuna da Câmara para solicitar à prefeita a aquisição de mais uma ambulância eletiva para o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O veículo será utilizado para transportar as pessoas que necessitam de deslocamento de suas residências aos hospitais, clínicas e consultórios.

"Muitas vezes, o paciente até tem carro, mas devido à gravidade ou a necessidade, a pessoa passou por uma cirurgia, por exemplo, ele acaba necessitando de um transporte adequado. O Corpo de Bombeiros já tem um veículo que faz isso, mas devido à demanda, a grande procura, a corporação necessita de mais uma ambulância para realizar o transporte eletivo", informou o vereador.

Yamaguti também solicitou à prefeita, que estude a possibilidade de elaborar projeto para as instalações de Corpo de Bombeiros e SAMU no centro da cidade e ainda que quando for retirada a linha férrea e providenciar malha asfáltica na travessa 123 e na rua Alfredo Castilho, entre as ruas Antoniel Cardoso da Cunha e Marcílio Dias, no bairro Santa Rita.

Já ao secretário municipal de obras, o parlamentar pede que se estude a possibilidade de providenciar uma caçamba com tampa para substituir as lixeiras existentes, favorecendo todas as barracas instaladas na pracinha perto da Biblioteca Municipal, na circular da Lagoa Maior.

"Há muita reclamação a respeito da lixeira deste local ser pequena, devido a venda de água de coco no local, eles acabam sendo jogados em via publica", disse o vereador.

Outro pedido destinado ao titular da mesma Secretaria é a realização de manutenção em todos os pontos de ônibus, bem como, de todas as lixeiras nesses locais. Segundo o vereador, depois do vendaval, houve vários danos. O ponto de ônibus em frente à prefeitura está em situação precária.

Matéria e foto: Flávia Guedes