CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Tonhão indica compra de balanços adaptados e moradia estudantil para acadêmicos
22/06/2012

O vereador Tonhão, líder da prefeita na Câmara apresentou indicação, solicitando que estude a possibilidade de construir ou comprar balanços adaptados para atender crianças com deficiência física e que são cadeirantes.

Neste sentido, o parlamentar ainda destacou investimentos na estrutura da educação infantil feitos em diversas regiões do Município. Ele fez referência a melhorias na Assistência Social, Saúde, obras de asfalto, drenagem, além da coleta e tratamento de esgoto. "Em janeiro de 2005, nós tínhamos 1300 vagas em creches e hoje estamos com 4.200 e este ano ainda vai ser inaugurada a creche do JK e vai ser lançada a creche do bairro São João. Também foi construída a creche do Guanabara, Lilian Márcia Dias, ampliada a do Nova Alvorada e a escola Diógenes de Lima passou a ser um creche", destacou o parlamentar.

Ele ainda frisou que diversos setores ainda têm necessidades, carências, mas que a cidade avanço muito.

Outra propositura do parlamentar, o vereador foi para o governador do Estado de MS, a vice- governadora de MS, prefeita e a reitora da UFMS. Ele reivindica que juntos estudem a possibilidade de construir, adquirir ou alugar uma área para que seja disponibilizada moradia estudantil aos acadêmicos da UFMS - Campus de Três Lagoas.

Moção
Tonhão também é autor do requerimento que propôs a concessão de uma Moção de Pesar, aos familiares da Pollyana Previato Lopes, pelo seu falecimento ocorrido em 18 de junho do corrente ano.

Gislene Almeida