CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Tonhão destaca relevância de projetos
07/12/2012

Na sessão dessa terça-feira (04) o vereador Tonhão (PMDB) comentou sobre alguns projetos que tramitaram, destacando a relevância e os benefícios a população.

Tonhão deu destaque ao projeto de lei nº. 74, o qual foi aprovado e dispõe sobre o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP) e cria o Comitê Gestor deste tipo de parceria, assim como institui o Fundo Garantidor das PPPs.

“Três Lagoas é a primeira cidade do estado que faz este projeto e com certeza vai será "copiado" e implantado por outras cidades. Essa parceria pública privada é de alcance muito grande”, destacou.

Outro projeto que tramitará na próxima sessão para receber parecer dos vereadores e  que Tonhão também deu destaque, diz respeito sobre a criação do Parlamento Jovem (Mirim). “Isto significa que cada vereador a partir do próximo poderá adotar um jovem. As eleições serão realizadas nas escolas públicas e uma vez ao mês vai ter uma sessão aqui na Câmara com estes jovens com uma pessoa coordenando os trabalhos. É o momento de fazer com que essa juventude possa se interar sobre os trabalhos do legislativo”, enfatizou o vereador.

Requerimentos

O parlamentar também encaminhou três requerimentos. Os pedidos são para entrega de moção de pesar e congratulação.

Tonhão pede a entrega de moção de Pesar, aos familiares do jovem Jefferson Diego, pelo seu falecimento ocorrido no dia 01 de dezembro deste e, para familiares do jovem Ciro Rodrigues, pelo seu falecimento ocorrido também no dia 01 de dezembro.

A moção de congratulação, Tonhão pede que seja entregue às escolas Hermesindo Alonso Gonzáles (FUNLEC) e Fernando Corrêa, pelas conquistas em 1º lugar na nota do Enem.

Daiana Oliveira