Objetivo é incentivar inciativas positivas entre jovens do Município
Jovens empreendedores que tenham se destacado na iniciativa privada ou por trabalho relacionado ao empreendedorismo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da cidade, poderão ser homenageados pela Câmara com o “Premio Jovem Empreendedor”. A concessão da honraria foi aprovada, em Plenário, durante a sessão desta terça-feira (2) e seguirá para sanção do prefeito.
O projeto de lei nº 18, de autoria do vereador Jorge Aparecido Queiroz, também institui a “Semana Municipal do Jovem Empreendedor”, a ser celebrada, anualmente, na terceira semana do mês de agosto. O objetivo é incentivar o empreendedorismo entre os jovens.
Conforme o parágrafo único da proposta, a Câmara Municipal de Três Lagoas fará uma Sessão Solene para prestar a homenagem, dentro da referida semana.
A comemoração também deverá ser incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, prevê o artigo 2º.
Quanto ao Prêmio, o projeto prevê a concessão de um Diploma de Menção Honrosa, pela Mesa Diretora, do Legislativo Municipal.
Cada vereador poderá indicar um jovem para receber o Diploma e encaminhará a indicação para a Mesa. No pedido deverá ser incluído o curriculum do homenageado ou o histórico da entidade, acompanhado de documentação comprobatória das atividades realizadas, em prol do empreendedorismo.