18� Sessão Ordinária

Indicações pedem melhorias no balneário, biblioteca, lagoa e asfalto no IFMS
13/06/2017

Melhorias em infraestrutura, transporte e trânsito continua sendo o principal alvo

Durante a 18ª Sessão Ordinária, os vereadores de Três Lagoas apresentaram indicações e requerimentos solicitando melhorias e informações em prol da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, lazer e trânsito. Embora o número de indicações para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito seja maior, os vereadores mostram que todas as pastas estão sendo observadas, que os espaços públicos estão precisando de melhorias, como é o caso do Balneário e da Biblioteca Municipal.

O vereador Realino, apresentou uma indicação pedindo reparos em diversos itens do Balneário Municipal. E André Bittencourt, dedicou uma de suas indicações para solicitar a manutenção do telhado da Biblioteca Municipal, localizada na Rua Aldair Rosa de Oliveira, S/N, na circular da Lagoa Maior, que também foi alvo de uma indicação do vereador Renée Venâncio, solicitando melhorias na iluminação e segurança.

Segurança também foi tema de uma das indicações da vereadora Sirlene para o Tenente Coronel James Magno Morais Silveira, solicitando a presença de policiais e a intensificação das rondas nas ruas e avenidas do bairro Nova Três Lagoas I e II.

À Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, Sirlene solicitou que permaneça a Extensão de Agronegócio no Distrito de Arapuá. E ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Realino solicitou informações sobre as áreas doadas pela Prefeitura que encontram-se legalizadas pelas leis nº 435/75 e n°838/88.

Transporte e Trânsito

Pensando em melhoria no transporte público, o vereador Sargento Rodrigues solicitou à Empresa Viação Três Lagoas, informações sobre as linhas de ônibus disponíveis, pontos de ônibus existentes e horários. Além de uma cópia do contrato com a Prefeitura. Com essa solicitação é possível fiscalizar se o serviço prestado está de acordo com o contratado.

Para um trânsito mais organizado, os vereadores solicitaram faixas, redutores, semáforos e melhorias em sinalização. O vereador Flodoaldo, por exemplo, solicitou a demarcação das guias na cor amarela em frente ao Posto de Saúde Santo André, estendendo-se a todos os Postos de Saúde da cidade. Na mesma linha, o vereador Vagner Tenório pediu faixas amarelas e sinalização de vagas para idosos em frente aos supermercados do município.

Outras medidas, em prol do trânsito, foram as indicações solicitando ciclovias: na rua Antônio Esteves Leal, no trecho entre a Avenida Eloy Miranda Chaves e a Avenida Jary Mercante, nos bairros Vila Viana e Jardim Acássia, a pedido do vereador Gilmar Tosta; e na Rua Duque de Caxias, começando pela Avenida Ranulfo Marques Leal, até a Avenida Capitão Olinto Mancini, a pedido do vereador Silverado.

Marcus Bazé encaminhou uma indicação ao diretor de Transporte e Trânsito, Flávio Thomé, que esteve presente na última sessão, solicitando que se proceda o estudo para implantação de mão única na Rua Tancredo Tasso Cardoso Gomes, Bairro Vila São João.

Infraestrutura

Sargento Rodrigues solicita, em caráter de urgência, a manutenção da Estrada do Palmito, de acesso aos resíduos sólidos e reciclagem na extensão de 2 km da BR 158. E por meio de um requerimento, solicita ao chefe regional do DNIT, que informe se tem algum projeto de recapeamento da BR 262, no trecho da rotatória da BR 158 até a Avenida Rosário Congro.

As indicações do vereador Renée Venâncio solicitaram melhorias na iluminação, na Lagoa, em toda extensão da Rua Isac Marques Garcia, e em toda extensão da Rua Egídio Thomé, no trecho compreendido entre a rotatória com a Avenida Ponta Porã até o Distrito de Jupiá.

Luiz Akira voltou suas indicações para a polêmica questão do acesso ao IFMS, de modo que solicitou um Projeto Executivo para toda a extensão da Rua Ângelo Melão, no trecho que compreende desde a Avenida Filinto Muller até a Estrada Boiadeira, e o cascalhamento e compactação deste trecho.

Educação

Para a Secretaria de Educação e Cultura, o vereador Bazé solicitou informações sobre a reforma do Centro de Educação Infantil Irmã Sheila, localizado na Rua Crispim Coimbra, nº1185, Interlagos; e sobre o andamento do projeto para construção de quatro salas para educação infantil na Escola Municipal “Professor Odeir Antônio da Silva”, decorrente do Convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado, sendo que o projeto já está pronto e houve a visita dos engenheiros no local.