CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Antes da votação, prefeita apresentou projetos de lei aos vereadores

Vereadores aprovam área para indústrias e alteração na isenção
22/02/2005

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (21), três projetos de lei de autoria do Executivo Municipal, dispondo sobre alterações na lei que permite a concessão de benefícios fiscais para empresas que quiserem se instalar em Três Lagoas ou que já estejam atuando, além da doação de área para a implantação da fábrica da Schincariol e cessão para a Gurgel Motores.

Os vereadores não receberam vencimentos pela sessão extraordinária, já que não há recesso legislativo no momento. Hoje (22), a Câmara volta a se reunir em sessão ordinária.

Os vereadores destacaram em seus pronunciamentos durante a sessão que seus votos eram votos políticos, de apoio ao desenvolvimento de Três Lagoas e em esforço concentrado para facilitar a vinda de indústrias, principalmente a Schincariol, assim como eram votos de confiança na prefeita Simone Tebet.

O vereador Valdomiro Aguirre (PTB) foi o primeiro a ocupar a tribuna. “O Executivo tem que prever o impacto que a renúncia fiscal vai causar ao município no próximo ano, para estar adequado à Lei de Responsabilidade Fiscal. No momento, estamos garantindo nosso voto político e não técnico”, afirmou.

Os vereadores Antônio Luiz Empke Júnior (Tonhão), Gilsemar Ferreira (Gil) e Jorge Aparecido Queiroz (Jorginho do Gás) também fizeram pronunciamento, reafirmando a união do Executivo e do Legislativo, em torno do desenvolvimento industrial e econômico do município.

Já o vereador Gilmar Garcia Tosta lembrou que os vereadores não poderiam ser responsabilizados quando não fosse possível trazer um empreendimento para a cidade. “Não temos iniciativa na doação da área e não podemos fazer renúncia fiscal. Apenas podemos intermediar e auxiliar, como estamos fazendo agora”, disse.

O presidente do Legislativo, José Augusto Morila Guerra, agradeceu os vereadores pelo empenho. “Depois que fomos chamados para participar do processo, conseguimos nos antecipar às situações”, afirmou no encerramento dos trabalhos.