Vereador Gilmar Garcia

Gilmar Garcia considera que discutir a PPA já um passo para o Orçamento Participativo
01/08/2017

Falando num "viés de radicalismo" no âmbito da politica, sobre Esquerda e Direita, o vereador Gilmar Garcia Tosta iniciou sua fala na tribuna durante a 23ª Sessão Ordinária.

Ele falou ainda que o grande discriminado é o pobre, que vive na periferia, afastado dos grandes centros. "Se não dividir renda neste país, não tem solução", destacou. Neste sentido, ele falou da conversa que teve com o prefeito, sobre a importância do "orçamento participativo".

Gilmar falou da arrecadação, que equivale a R$ 1 milhão, devem ser discutidos com a sociedade, em favor dela. O preenchimento de "vazios urbanos", a especulação imobiliária, investimentos, principalmente, nas escolas municipais, valorizar o professor.

Gilmar lembrou que os países asiáticos se desenvolveram justamente porque investiram em educação.
"Nós temos que redirecionar o nosso orçamento. A população que tem que se apoderar desse orçamento", enfatizou o vereador. "O PPA já é um passo", finalizou.

Durante a sessão, o vereador apresentou as seguintes indicações:

- ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que seja realizada a colocação de redutores de velocidade, nas Ruas 24 e 25 do Bairro Vila Piloto, do acesso à Escola Maria de Lourdes. (956/17)

- ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que seja realizada a colocação de uma faixa de pedestre elevada na Rua 24, em frente à Escola Maria de Lourdes, no Bairro Vila Piloto. (957/17)

- ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que seja realizado recapeamento e revitalização da Rua Alba Cândida Pereira da Silva (antiga Nectuno), no bairro Vila Alegre. (958/17)