Sargento Rodrigues apresenta moções de congratulação para militares
06/11/2018

No pequeno expediente, durante a 37ª sessão Ordinária, realizada nesta terça (06), Sargento Rodrigues citou mais um caso em que pequenos empresários o procuram para falar sobre notificações e fiscalizações que estão recebendo, muitas vezes, por perseguição, dificultando o andamento de seus investimentos no município.

As três indicações do Sargento foram destinadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: faixa de pedestre em frente o portão de entrada do Centro de Educação Infantil Diógenes de Lima; mão única na rua Graças Aranha, rua da referida CEI; e faixa de pedestre na rua Elvírio Mário Mancini, nº 1.848, em frente ao estabelecimento comercial Casa da Mandioca.

Marcus Bazé pediu aparte para ressaltar que já apresentou indicação para transformar todas as ruas em frente às CEIs do município em mão única. Akira também em aparte destacou que essa alteração pode gerar gasto, mas preserva a vida e faz com que a cidade cresça com planejamento.

Por meio de requerimento, apresentou pedido de duas Moções de Congratulação, uma para a Guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais, José Carlos de Melo, Sargento da Polícia Militar, Paulo Freitas de Queiroz, Sargento da Polícia Militar, Silviomar Queiroz Rodrigues, Sargento da Polícia Militar Edvino da Silva Bezerra, Cabo da Polícia Militar, Antônio Alberto Costa Junior, Cabo da Polícia Militar, Gilson de Oliveira, Cabo da Polícia Militar e Paulo Sergio Ferracine de Oliveira, Cabo da Polícia Militar; e outra para a Guarnição da Policia Militar composta pelos policiais, Alexandre Faraço, Sargento da Polícia Militar, Sergio Barbosa dos Santos, Sargento da Polícia Militar. Em ambas, a congratulação é pelo excelente trabalho em defesa da sociedade. Sargento pediu para os membros da corporação que estavam presentes para ficarem em pé e pediu aplausos para estes heróis.

Projetos de Lei

Durante a sessão, votado em única sessão, o projeto de lei nº 97, que dispõe sobre a instituição do concurso de iluminação natalina, denominado “Natal Mágico, Cidade Luz”, foi aprovado.

Os projetos de lei nº 107, que "inclui o Dia dos Jovens Cristãos no calendário oficial do município", e nº 100, que "cria a Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais - Libras e Guias, intérpretes para pessoas com deficiência auditiva”, foram encaminhados para comissões permanentes da Casa, que deverão emitir parecer.