Cāmara sedia palestras durante Semana Municipal de luta contra Aids
30/11/2018

Acontecem nesta sexta-feira (30), as palestras, referente à Semana Municipal de Luta Contra a Aids, que tem como slogan: conhecimento para vencer a batalha.

O evento é uma propositura da vereadora Cristina, com apoio dos demais vereadores.
Na manhã de hoje, o enfermeiro mestre, Jessé Milanez dos Santos, foi responsável pela abertura do evento. Ele fez uma palestra sobre: Noções sobre o teste rápido.

Na oportunidade, ele detalhou para o público presente a importância do exame e ainda grupos de riscos.
À noite, a partir das 18h, também no Plenário da Casa de Leis, acontecerá a palestra com Moysés Longuinho Toniolo de Souza. Ele é educador, Policial Militar e promotor legal popular.

O curriculum dele é de extensa militância em prol das pessoas que vivem com AIDS, pelo Brasil: Membro da Rede Nacional de Pessoas vivendo com Aids e fundador da mesma rede, na Bahia, desde 2000; Membro do Fórum baiano de ONG AIDS e fundador do Fórum de Entidades de Patologia; Conselheiro Estadual de Saúde na BAHIA (2008/2010 -2011/2014), representante PVHA do Brasil, pela RNP+/Brasil, na Rede +PLP – Rede da Sociedade Civil das Pessoas Infectdas e Afectadas e/ou trabalhem com VIH/SIDA, nos países de Língua Portuguesa, entre outras representações.

Até mesmo na ONU, ele já teve oportunidade de falar sobre a questão. Em março de 2012, foi convidado pelo alto comissionado de Direitos Humanos, através da Missão Diplomática Brasileira em Genebra, como um dos quatro oradores do Painel: Dando voz as pessoas infectadas e afetas pelo HIV/AIDS.
O encerramento da Semana, será no dia 3 de dezembro, com a capacitação sobre PEP (Profilaxia pós exposição) com as palestrantes: infectologistas Dra. Francielle G. Nascimento e Dra. Renata Congro Leal.
O evento é aberto ao público e poderá ser acompanhado também pela página da Câmara Municipal de Três Lagoas, no facebook.