CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Vereador Gilmar, autor da proposta, entregou placa com o título ao senador

Senador Delcídio do Amaral é cidadão três-lagoense
21/03/2005

A Câmara Municipal de Três Lagoas outorgou ao senador Delcídio do Amaral (PT), na noite da sexta-feira (18), o título de Cidadão Três-lagoense. A homenagem foi uma proposta do vereador petista Gilmar Garcia Tosta, em 2003, mas sua entrega só foi possível agora.
A entrega do título foi realizada durante sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores, do secretário estadual de Educação, Hélio de Lima, do deputado estadual Akira Otsubo, da prefeita Simone Tebet, de lideranças políticas da região e da cidade, como o ex-prefeito Issam Fares, além de autoridades civis e militares.

A prefeita Simone Tebet foi a primeira e discursar e destacou a que a região do Bolsão e a cidade contam com o apoio do senador Delcídio, além do senador Ramez Tebet, principalmente na atual era de desenvolvimento, quando são necessários recursos federais e abertura de canais de investimento para a cidade.
O deputado Akira afirmou que o senador sempre colaborou com a região do Bolsão sul-matogrossense e que a homenagem proposta pelos vereadores era muito importante.
O vereador Valdomiro Aguirre, que tem maior número de mandatos, falou em nome dos vereadores de Três Lagoas, destacando a integridade moral do senador e seu compromisso em atender a cidade. Por isso, Aguirre garantiu que sempre que for preciso reivindicar melhorias e apoio político para a cidade, Delcídio será procurado.
Já Delcídio declarou, diversas vezes, que o título fazia com que aumentasse sua responsabilidade com Três Lagoas. “Recebo o título com muita alegria. Três Lagoas é uma cidade muito respeitada no Estado e no Brasil. Isso só aumenta minha responsabilidade. Hoje é um dia que muito me honra, principalmente porque tenho aqui muito amigos que sempre acreditaram em minhas propostas”, afirmou. Ainda à tarde, ao comentar o título, Delcídio ressaltou seu orgulho em receber o título, em uma cidade que já conta com um ilustre colega no senado, o senador Ramez.
O homenageado parabenizou o vereador Gilmar Garcia pela indicação de seu nome e o vereador Aguirre por sua trajetória política. Ao finalizar seu pronunciamento, assumiu o compromisso de caminhar ao lado de Três Lagoas. “Comprometo-me a ajudar a cidade e a região em todos os setores. Darei meu sangue, meu suor e meu trabalho por essa cidade e por essa região”, finalizou.
O presidente da Câmara, vereador José Augusto Morila Guerra, que presidiu a sessão, afirmou que para a Casa era uma honra conceder o título ao senador e convidou o veredor Gilmar para entrega da placa com o título.