CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Câmara concede títulos para profissionais e atletas
10/12/2018

Na noite desta segunda-feira (10), a Câmara outorgou títulos para personalidades, profissionais e incentivadores da atividade esportiva, que prestam relevantes serviços ao município. A homenagem foi proposta pelo vereador Tonhão, com aprovação dos demais vereadores. O grupo de capoeira Atletas do Bem   foi o primeiro a ser homenageado com uma Moção de Congratulação.

Mais do que atletas, o grupo tem o objetivo de formar cidadãos e profissionais que contribuirão de forma significativa para uma melhor sociedade, através do grupo se combate firmemente a evasão escolar e má conduta. Em 10 anos de existência, os idealizadores e atletas são responsáveis por 10 edições de um evento nacional, intitulado "jogando pela paz", e também, por importantes campanhas como: arrecadação e doação de gelatinas para alas oncológicas de hospitais, doador do bem (doação de sangue); Natal do Bem, através da qual arrecadam brinquedos e roupas, para crianças carentes. O lema do grupo é: "atleta do bem uma década transformando a vida e ensinando valores".

Ao usar a tribuna, o fundador do grupo, Mário Márcio, afirmou estar feliz pela homenagem. Ele lembrou o nascimento do grupo, há uma década, com apenas 12 pessoas, na beira da Lagoa Maior. "Eu sempre acreditei no poder do esporte, mas principalmente da Capoeira, que é coisa de brasileiro, e em Três Lagoas não é diferente. É capoeira, sim, mas tem um trabalho social muito importante, transformando vidas através do toque do Berimbau", descreveu Mário sobre a iniciativa que nasceu na cidade e hoje está em outros nove estados do país.

Almerindo Izabel Miranda, conhecido como “gerominho”, recebeu o título de Cidadão Benemérito. Aposentado como gráfico, formado em História e Administração, é também, fundador do Coral Sagrado Coração de Jesus, músico profissional, da seção Mato Grosso do Sul, foi presidente da Associação Comercial de Três Lagoas, de 1995 a 1996, associado do Rotary Clube de Três  Lagoas (sendo presidente nos anos de 2001 e 2002) e voluntário, na Rede Feminina de Combate ao Câncer. Estas são algumas informações que fazem parte do curriculum do homenageado.

Ele se definiu como homem de poucas palavras. Lembrou a mãe que criou quatro filhos, sozinha, driblando as dificuldades da vida. "Tenho tentado fazer da minha vida um exemplo, para minha família, meus filhos e amigos que me rodeiam, obrigada Tonhão, obrigado a todos", agradeceu gerominho.

Marco Garcia de Souza também recebeu o título de Cidadão Benemérito. No curriculum dele, além da importância dos familiares, foram destacadas as funções de secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas (2010-1013), presidente do Sindicato Rural (2014-2017), vice-presidente regional da Famasul (desde 2015), quando também assumiu a Comissão de Pecuária de Corte.

"Eu gostaria de receber esta homenagem em nome da minha família, meus pais, pois se tem alguém que merece este título, são eles. Então, estou aqui recebendo por eles (meus pais), eles merecem mais do que eu. Uma história que começou com meus avós, que tem esta característica de doação para a sociedade, de ações em prol das pessoas, da ajuda e eu aprendi isso com eles", fez questão de ressaltar o homenageado. Ele ainda citou os irmãos e a esposa pelo apoio e parceria.

Marco ainda falou do vereador Tonhão, que exerce a política com paixão e que representa o que as pessoas esperam que seja a política daqui para frente: pessoas com honra e dedicação.

Mauricio Miranda Pereira foi o terceiro homenageado. Formado em Engenharia Elétrica, atua na empresa Fibria, há exatos 24 anos, construindo uma sólida carreira na companhia, atuando em funções como estagiário até gerente geral de diversas áreas da empresa. Atualmente, é o gerente geral da unidade industrial da Fibria, incluindo a implantação do projeto Horizonte 2.

"Uma honra receber deste município algo que vai marcar eternamente a minha vida", enfatizou Maurício. Ele fez questão de falar do acolhimento que teve em Três Lagoas, tanto no ambiente de trabalho quanto dos cidadãos.

O secretário de finanças do município, o médico Cassiano Maia, prestigiou a sessão e foi convidado a falar. Em nome do prefeito, ele parabenizou todos os homenageados e desejou sucesso para cada um nas suas áreas de atuação.

Ao usar a Tribuna, o vereador Tonhão fez questão de agradecer a cada convidado e homenageado. O vereador falou que os títulos concedidos são a maior honraria concedida para nascidos ou não, no município, pela Câmara, aprovados por todos os vereadores.

Além de ressaltar a relação de amizade com cada um dos homenageados, Tonhão citou as etapas por quais passou a cidade: agropecuária, ferrovia, barragem, indústrias fazendo uma relação direta de cada homenageado, na sua função, ajudando no desenvolvimento da cidade.

"Eu me sinto completo e acho que cumpro, aqui, com a minha função de vereador. Além de apresentar projetos, indicações, requerimentos, eu faço um reconhecimento. Estou homenageando pessoas que dignificam o cargo que ocupam as funções ou que ocuparam e que fazem a diferença por uma Três Lagoas melhor", definiu Tonhão ao encerrar a solenidade e falar dos títulos e homenageados.