Renée Venâncio desabafa sobre mal uso de recursos públicos
19/02/2019

Durante a 2ª sessão ordinária de 2019, que aconteceu nesta terça-feira (19), o vereador Renée Venâncio usou seu tempo no pequeno expediente para falar sobre ataques que alguns vereadores estão recebendo nas redes sociais. “Vou comprovar que está acontecendo improbidade administrativa na contratação de servidores por indicação política”, afirmou.

No grande expediente, falou sobre a política no município. “Ser representante do povo é ajudar a comunidade a se desenvolver, mas não é isso que acontece”, desabafou. Apresentou algumas reportagens sobre o mal uso de recursos públicos.

O vereador Renée Venâncio apresentou três indicações, duas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando redutor de velocidade na rua José Teixeira da Silva, no bairro Jardim Planalto, via esta que dá acesso à Estação de Tratamento de Esgoto da Sanesul; e recuperação da estrada da região do Batuíra 01, bem como da estrada de acesso do Distrito de Garcias. A terceira indicação do vereador foi encaminhada para a Elektro, pedindo a trocar do transformador elétrico do Conjunto Residencial Novo Oeste II.

Por meio de requerimento, Renée solicitou que a administração municipal envie uma relação completa de todos os funcionários lotados e em exercício no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, com nome completo, função, cargo, regime jurídico e remuneração. Solicitou também cópia do Processo Licitatório nº 20.027/2019, Contrato nº 013/2019, firmado entre o Município de Três Lagoas e a Empresa Global Ambiental Limpa Fossa Ltda. – ME.

A sessão

Os vereadores analisaram seis projetos de lei. Um foi aprovado em regime de urgência e os demais foram encaminhados para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer. O projeto aprovado prorroga o prazo de concessão de descontos do programa de recuperação de créditos “Morar Legal” até o dia 31 de dezembro de 2019.

A pedido do Sargento Rodrigues, os vereadores debateram brevemente sobre o horário da sessão. Também foi sugerida a inversão permanente da pauta, ou seja, realizar a ordem do dia, que é o momento dedicado às votações, antes do grande expediente, momento em que cada vereador possui 10 minutos para utilizar a tribuna. Essas questões poderão ser votadas nas próximas sessões, mediante projeto de resolução para alterar o Regimento Interno da Casa de Leis.