Durante a 2ª sessão ordinária de 2019, o vereador Silverado apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: tachões de sinalização na ciclovia da rua Quixeramobim, em toda sua extensão; placas sinalizando “Proibido bicicletas” na Lagoa Maior; e pavimentação asfáltica, juntamente com drenagem, na rua João Mendes, começando pela rua Maria Cândida Costa Lopes até a rua Baldomero Leituga, e na rua Ângelo Melão, começando pela avenida Filinto Miller até a rua João mendes, no bairro Jardim Dourados.
A sessão
Os vereadores analisaram seis projetos de lei. Um foi aprovado em regime de urgência e os demais foram encaminhados para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer. O projeto aprovado prorroga o prazo de concessão de descontos do programa de recuperação de créditos “Morar Legal” até o dia 31 de dezembro de 2019.
A pedido do Sargento Rodrigues, os vereadores debateram brevemente sobre o horário da sessão. Também foi sugerida a inversão permanente da pauta, ou seja, realizar a ordem do dia, que é o momento dedicado às votações, antes do grande expediente, momento em que cada vereador possui 10 minutos para utilizar a tribuna. Essas questões poderão ser votadas nas próximas sessões, mediante projeto de resolução para alterar o Regimento Interno da Casa de Leis.