Sirlene pede que prefeito volte a disponibilizar carro em Garcias
19/02/2019

Durante a 2ª sessão ordinária de 2019, que aconteceu nesta terça-feira (19), a vereadora Sirlene usou seu tempo no grande expediente para apresentar suas duas indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: roçada e limpeza geral no campo de futebol localizado na rua Otávio Sigefredo Roriz com a rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Vila Zuque; e reforma no prédio do Velório Municipal do Distrito de Arapuá. Para a secretaria estadual de Educação, Sirlene solicitou a possibilidade de realizar a cobertura da quadra esportiva da Escola Estadual Padre João Tomes, no bairro Vila Piloto.

A vereadora pediu, verbalmente, atenção ao parquinho do Arapuá, que está perigoso para as crianças da comunidade. Finalizando, lembrou do carro que o executivo tinha disponibilizado para o distrito de Garcias: “peço que o prefeito volte a disponibilizar um carro para atender aquela comunidade”.

A sessão

Os vereadores analisaram seis projetos de lei. Um foi aprovado em regime de urgência e os demais foram encaminhados para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer. O projeto aprovado prorroga o prazo de concessão de descontos do programa de recuperação de créditos “Morar Legal” até o dia 31 de dezembro de 2019.

A pedido do Sargento Rodrigues, os vereadores debateram brevemente sobre o horário da sessão. Também foi sugerida a inversão permanente da pauta, ou seja, realizar a ordem do dia, que é o momento dedicado às votações, antes do grande expediente, momento em que cada vereador possui 10 minutos para utilizar a tribuna. Essas questões poderão ser votadas nas próximas sessões, mediante projeto de resolução para alterar o Regimento Interno da Casa de Leis.