Aprovado projeto do Bittencourt sobre incentivo à arborização
19/03/2019

Na manhã desta terça-feira (19), durante a 6ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do vereador André Bittencourt, que institui campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins no município. Se for sancionada pelo prefeito, a lei prevê entrega de mudas de árvores e plantas ornamentais, gratuitamente, para interessados em arborizar ruas, praças e jardins. A entrega poderá ser limitada por munícipe.

Para esta sessão, Bittencourt apresentou duas indicações para a secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: faixa de pedestre ou quebra-molas na avenida Ponta Porã, altura do nº 2750, distrito industrial de Três Lagoas, mais precisamente em frente à Faculdade AEMS; e limpeza e roçada no entorno da segunda lagoa, mais precisamente entre a rua José Hamilcar Congro Bastos, cruzamento com rua B, no bairro Jardim Dourados.

Em uma terceira indicação, André pediu à Sanesul que viabilize a implantação da rede de esgoto no endereço: Viela Kity, altura do nº 1122, no bairro Vila Nova.

Por meio de requerimento, requereu Moção de Congratulação ao Joelma Bernardes Muniz, pelos relevantes serviços prestados ao município de Três Lagoas, e que seja outorgado ao Senhor Adilson Ferreira Rodrigues, o Título de Cidadão Três-lagoense.

A sessão
Além do projeto de lei aprovado, os vereadores também analisaram outros quatro projetos de lei, que foram encaminhados para a comissão de Constituição, Justiça e Redação para emitir parecer:

• Projeto de lei nº 28, de 15 de março de 2019: “institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos”;
  • Projeto de lei nº 29, de 15 de março de 2019: “institui a campanha “Abril Marrom” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira”;
  • Projeto de lei nº 30, de 15 de março de 2019: “institui a Semana de Prevenção ao Suicídio Infanto-juvenil”;
  • Projeto de lei nº 31, de 15 de março de 2019: “dispõe sobre a criação de área de segurança escolar nas escolas da rede municipal de ensino”.

Indicação coletiva
Os vereadores fizeram uma indicação coletiva, encaminhada para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, Ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta, e à Bancada Federal do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando verbas junto aos órgãos competentes para a aquisição de aparelhos de raios-X nas Unidades de Sáude no Município de Três Lagoas.