CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Apóstolo pede melhoria na sinalização em vias que estão em obra
19/03/2019

Na manhã desta terça-feira (19), durante a 6ª sessão ordinária, apóstolo Ivanildo usou a tribuna no pequeno expediente para falar sobre a falta de sinalizações de trânsito em vias que estão em obras. “Já vimos acidentes por causa de obras mal sinalizadas. Essa negligência está colocando em risco os três-lagoenses”, ressaltou.

Apóstolo apresentou três indicações para a secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: faixa elevada na rua Eurídice Chagas Cruz, na altura do nº 2.474, no bairro JK, em frente ao portão de entrada do CEI - Professor Neife de Souza Lima; faixa de pedestre na rua Elvirio Mário Mancini, na altura do nº 843, em frente a porta de entrada da Caixa Econômica Federal; e operação tapa-buraco na rua Eurídice Chagas Cruz, no trecho entre a avenida Doutor Eloy Chaves e a avenida Filinto Muller.

A sessão
Além do projeto de lei aprovado, os vereadores também analisaram outros quatro projetos de lei, que foram encaminhados para a comissão de Constituição, Justiça e Redação para emitir parecer:

• Projeto de lei nº 28, de 15 de março de 2019: “institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos”;
  • Projeto de lei nº 29, de 15 de março de 2019: “institui a campanha “Abril Marrom” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira”;
  • Projeto de lei nº 30, de 15 de março de 2019: “institui a Semana de Prevenção ao Suicídio Infanto-juvenil”;
  • Projeto de lei nº 31, de 15 de março de 2019: “dispõe sobre a criação de área de segurança escolar nas escolas da rede municipal de ensino”.

Indicação coletiva
Os vereadores fizeram uma indicação coletiva, encaminhada para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, Ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta, e à Bancada Federal do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando verbas junto aos órgãos competentes para a aquisição de aparelhos de raios-X nas Unidades de Sáude no Município de Três Lagoas.