CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Sessão foi a nona do ano

Bittencourt solicita melhoria em ruas da cidade
11/04/2019

Na sessão desta terça-feira (9), o vereador André Bitte0ncourt solicitou que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito, faça recapeamento na rua Marechal Theodoro da Fonseca, altura do n° 625, no bairro Santa Rita.

Ele ainda pediu que seja realizada a correção efetiva, patrolamento e encascalhamento da Noroeste, esquina com a rua José Lopes Barbosa, bairro Novo Ipanema.
Outra melhoria em rua, sugerida por Bittencourt, foi a correção efetiva, patrolamento e encascalhamento na rua José Lopes Sejopólis, na altura do número 2226, bairro Jardim da Acácias.

O vereador ainda apresentou requerimento à diretora de Habitação, Sonia Regina Nunes Martins de Góes, com cópia ao prefeito, Ângelo Guerreiro, para que sejam prestadas as informações sobre as renegociações de dívidas ocorridas no período de janeiro/2017 até a presente data, com beneficiários inadimplentes com o Programa de Recuperação de Crédito Morar Legal, cujas renegociações estão amparadas pela Lei Municipal nº 3.055/2015.

Sessão

Os alagamentos ocorridos em alguns bairros do município, no último final de semana, foram um dos temas centrais das discussões dos vereadores de Três Lagoas, na 9ª sessão, realizada nesta terça-feira (9). Todos que discursaram sobre o assunto lembraram que é necessário que se tomem medidas estruturadas para solucionar a questão, sobretudo com investimentos em drenagem, assim como serviços permanentes de limpeza de bocas de lobo e dos piscinões.

Outro assunto na pauta foi a veiculação, nas redes sociais, de ameaças de morte a funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), devido a descontentamento com o atendimento de saúde no local.

Aprovação
Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 34 de 22 de março, autorizando a prefeitura a fazer abertura de crédito especial, permitindo que seja realizado remanejamento de recursos dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para atender ao Departamento de Turismo criado em lei de 2016. Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 não contempla as metas e prioridades do departamento, a prefeitura solicitou o remanejamento de saldos orçamentários, o que foi aprovado.

Ainda foi aprovado o projeto de resolução nº 24 de 08 de abril de 2019: “dispõe sobre alteração do caput. do artigo 2º da resolução 1/2016 da Câmara Municipal de Três Lagoas-MS, e dá outras providências.”