Sessão foi a nona do ano

Renée Venâncio sugere amplo debate sobre projeto de drenagem
12/04/2019

Na sessão do dia 9 de abril, o vereador Renée Venâncio usou a tribuna para falar sobre os alagamentos no município. Ele defendeu que a prefeitura dê ampla divulgação ao projeto de macro drenagem, para o qual se busca contrair empréstimo. Por isso, afirma que parlamentares e entidades representativas têm que debater o assunto, amplamente, para auxiliar no crescimento planejado de Três Lagoas.

Renée solicitou que sejam realizadas reuniões para dar conhecimento aos planos da cidade e de que forma a prefeitura pretende aplicar os recursos a serem contratados em empréstimos. Ele reclamou que a prefeitura se comprometeu a apresentar os projetos aos vereadores, contudo com a exigência de que os parlamentares assinem um termo de sigilo, o que impediria a discussão dos mesmos com a população, opinou o vereador.

Indicações

Na sessão, Renée Venâncio encaminhou as seguintes indicações para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: manutenção da rua Pelópedes Gouvêa, nas proximidades do Centro de Convivência Tia Nega, no Parque São Carlos; serviço de patrolamento e encascalhamento, em toda extensão da rua Manoel Mendes, no bairro Jardim Vendrel; pedido de serviço de limpeza do terreno localizado na rua Orestes Pata Tibery, esquina com a rua Elmano Soares, pertencente ao Exército.

Requerimentos

O vereador ainda encaminhou requerimentos. Para a Secretária de Finanças, Receita e Controle, Soyla Carla Alves Garcia, solicitando informações sobre o total de gastos com diárias de viagens do prefeito Ângelo Guerreiro, desde a posse até a presente data, detalhando valores e destinos de cada deslocamento.
Já ao prefeito, enviou requerimento solicitando que seja enviada cópia de toda a execução orçamentária detalhada do município, desde 2017.